Villaverde ultrapassa Pont na disputa interna no PT. Decisão sairá no sábado.

Caso nenhum dos dois pré-candidatos não desistam até sábado, o PT de Porto Alegre definirá no final da semana o nome que enfrentará o Prefeito José Fortunatti nas eleições do ano que vem.

. O neotrotskista e turrão Deputado Raul Pont, presidente do PT, perdeu a posição de favorito para o azarão Adão Villaverde. Os dados mais recentes demonstram que neste momento Pont tem os votos de 161 delegados e Villaverde conta com 183. As contas foram feitas pelo número de delegados que tem cada tendência interna do PT de Porto Alegre. São 10 tendências (5 de cada lado).

- Adão Villaverde, professor universitário, Presidente da Assembleia, é um petista soft, ao contrário de Pont, um falcão. Ele está sendo apoiado pelos setores partidários mais ligados aos governos federal e estadual – e até abertamente pelo ex-ministro José Dirceu, o chefe do Mensalão. Villaverde, no entanto, nem de longe pode ser confundido com o grupo de Dirceu, já que sua trajetória política é irrepreensível do ponto de vista político e moral.

3 comentários:

Ricardo disse...

Lamento, mas se é do PT então pertence, sim, a mesma corja de Dirceu, Lula, et caterva.

Anônimo disse...

O Villaverde vai ser o vice do Fortunatti, até porque o capo já deu a ordem de apoiarem o Fortunatti. Ordem dada é ordem cumprida, e o partido da democracia cumpre sem pestanejar !

Luiz Vargas disse...

Existe alguém com trajetória moral irreprensível no petê?
Não existe! No petê existem estelionatários eleitorais e coniventes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/