Quanto custa o inchaço da máquina pública no governo Dilma

Com 38 ministérios e a incorporação de 221 mil servidores, as despesas da União com salários subiram 172% desde 2002. Segundo dados da organização não governamental Contas Abertas.

. Só em Brasília, no Executivo, entraram mais de 20 mil funcionários. Para acomodar tanta gente, a Esplanada dos Ministérios já não é suficiente. Os gastos com alugueis de prédios chegaram a R$ 652 milhões, um acréscimo de 136,8% em cinco anos. Diante da necessidade de cortar gastos, o governo já cogita unificar secretarias, entre outras mudanças.

7 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que, funcionários concursados, representam gastos vitalícios, não tem como demiti-los. É só a economia desaquecer um pouco e o problemas estará criado.

Anônimo disse...

Tá igual o inchaço do Hugo Chávez. Vão prá cova, igual. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Vai implodir, é uma questão de tempo,é muita safadeza com o dinheiro dos impostos, 39 ministérios um mar de funcionários públicos dos três poderes só matando o tempo numa boa, pois lugar que não tem patrão da nisso.E o povão só gastando comprando e se endividando, a corda vai arrebentar , mas esta turma toda do funcionalismo publico vai se dar bem pois tem o poder nas mãos.

Marcos

Anônimo disse...

POR ISSO QUE FALTA SAUDE, EDUCAÇÃO, ESTRADAS, PORTOS, AEROPORTOS, PRA SUSTENTAR ESTA JAGUARADA.
38 MINISTÉRIOS, UNS 10 CHEGAVA.
HAJA IMPOSTO PRA SUSTENTAR ESTA TURMA, SE AINDA TRABALHASSEM.
E O POVO "BOVINO" BRASILEIRO, DEITADO EM BERÇO ESPLENDIDO.
NÃO EXISTE POVO MAIS ACOMADADO, COVARDE E PREGUIÇOSO QUE O BRASILEIRO, POLITICAMENTE FALANDO.

Oswald disse...

O inchaço até que não seria o problema, digamos assim, se ao menos o governo foisse eficiente. Ao contrário, é de dar dó.

Anônimo disse...

Os parasitas públicos vão matar o país!

Anônimo disse...

Na verdade são cabos eleitorais.

A mim não enganam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/