"Propaganda enganosa" da Petrobrás causa mal estar

Causou mal estar a revelação repercutida por esta página sobre a “propaganda enganosa” que a Petrobrás vem fazendo e que já levou fornecedores gaúchos a prejuízos ou os colocou à beira de um ataque de nervos.

. O caso mais emblemático é da Lupatech, Caxias do Sul, para quem a estatal acenou com a possibilidade de contratos milionários, levando-a a investir pesadamente. Na hora “h”, as encomendas foram parar misteriosamente na China.

- Na semana passada a Petrobrás voltou a visitar indústrias gaúchas, induzindo-as a se preparar para fornecer para o pré-sal. As ações da estatal são estimuladas pela Fiergs, que quer atrair encomendas para o Estado (só 3% delas saem no RS). Tramontina e Randon foram visitadas, mas a lista é maior. Ocorre que diante dos problemas enfrentados pela Lupatech, ninguém mais quer correr risco. A Petrobrás tem falhado até quando assina contratos e faz encomendas. 

8 comentários:

Anônimo disse...

este é um post enganoso sobre propaganda enganosa? Ou com aspas pode?

Propaganda é usada por quem vende um produto em troca de dinheiro: divulga um produto para coletar dinheiro. A petrobras produz combustivel. Ela nao esta divulgando combustivel. Ela nao quer dinheiro.

Anônimo disse...

A Petrobrás já foi séria, isto antes de entrar lá a quadrilha do PT. O pré-sal, para quem não sabe; existe. Não é cascata do Lula, mas: "não temos tecnologia e nem dinheiro para explorar tal preciosidade".
Por conta disto, o custo para extrair este petróleo é altíssimo, comercialmente não vale a pena buscar tal substrato que embora seja um óleo médio também carrega consigo muita água e principalmente gás.
Se a estatal estivesse sob o controle da iniciativa privada ou pelo menos tivesse uma administração voltada para o resultado, tal descoberta teria ficado em 7 chaves. O que não impediria da estatal desenvolver centros de pesquisa avançadas junto à universidades nacionais, junto a fornecedores de peças e equipamentos e, somente quando o negócio fosse comercialmente viável anunciar ao mundo. Mas infelizmente esta descoberta foi usada como moeda de troca pelos esgualepados do PT, para colocar Dilmão no poder. Porém, o pior problema não é este, mas sim o endividamento da empresa... Ela tem mais dívidas do que garantias, mesmo considerando a camada do pré-sal. Aí mora todo o perigo, mas por alguma razão, não temos sequer oposição que consiga instaurar uma CPI para abrir a caixa preta (e muito podre) da Petrobrás.

Anônimo disse...

Se acreditas em PTRALHA irás acreditar na PTROSAURO.

Anônimo disse...

A petrobrás não estará numa situação semelhante, a PDVSA da Venezuela, que banca todas as demagogias do ditador Hugo Chaves...???

Anônimo disse...

Sai pra lá, pelego esquerdalha!

Anônimo disse...

A análise das 18:33 tocou na ferida, foi pura propaganda eleitoral, agora começam as dificuldades na prática. É a ideia absurda de propagar o Brasil grande, do primeiro mundo, essas bobagens. E tem gente que acredita.

Anônimo disse...

Segundo a definição do anônimo das 17:13, propaganda é usada por quem vende um produto em troca de dinheiro.

Seguindo esse raciocínio, então quando se fala em propaganda eleitoral, devemos entender que são pessoas vendendo ideias de um futuro melhor em troca de dinheiro.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul\RS

Anônimo disse...

O anonimo das 14:56 nao entendeu bem..

ele mostra que sabe ler uma definicao dizendo que propaganda é A.

Aí ele pega B e diz que é propaganda.
Chama de propaganda eleitoral.

E ainda chama isto de raciocinio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/