Oposição diz que greve dos professores é o preço da traição do governo estadual

Os professores estaduais públicos gaúchos, resolveram tirar um indicativo de greve para reclamar pelo pagamento imediato do piso nacional. O sindicato é controlado pelo PT e o governo é do PT.

. O que diz a oposição, que quando esteve no governo também nunca conseguiu pagar o piso nacional?
Jorge Pozzobom, líder do PSDB na Assembleia – A greve é o preço da traição, porque o Governador e o PT criticaram duramente nosso governo, prometeram pagar o piso e agora fogem da raia. 

. A greve vai prejudicar os alunos que não poderão obter seus diplomas a tempo de participar dos vestibulares de verão, atingindo também as famílias que programaram suas férias.

11 comentários:

Gaúcho disse...

Só há um traído nessa história: - O aluno!
O resto é tudo boi da mesma canga.
Acho que esse negócio do Cepers, todo o fim de ano letivo, ameaçar com greve e usar o aluno para chantagear o governo, tem que acabar.
É abuso e falta de respeito para com os alunos e suas famílias.
Eu não acredito mais nestas "profissionais", e duvido que, mesmo ganhando o tal piso, venham a ser boas educadoras.
Sindicato controlando a educação é o FIM!

Aquiles Supremus disse...

É a escolha dos botocudos gaúchos.

Pastem e comam bastante capim, enquanto seu Estado é destruído pelos gafanhotos vermelhos.

Anônimo disse...

Político é Político. Se soubessem trabalhar de forma liberal para terem seus ganhos mensais, não estariam "pendurados" no Estado, com a certeza de terem bons salários; assistência médica; ajuda de custo; tudo em beneficio próprio.

O PSDB ingressou com ação no STF pedindo uma ADIN para não pagar o piso dos professores. O PT era contrário a ADIN, mas agora também nega o pagamento.

Já está havendo uma enxurrada de ações judiciais de cobrança retroativa do piso salarial, que por evidente serão todas procedentes. O Estado (contribuintes) terá que pagar, e mais os honorários dos advogados. Sobre isso o governador e deputados tanto da situação, quanto da suposta oposição (ingressou c/ a ADIN) não traçam uma palavra, porque não lhes convém.

Se os valores saíssem do bolso dos políticos, não haveria atraso. Quiçá, depois, alguém entre com uma ação regresso, para responsabilizar a pessoa do governador que está descumprindo a Lei, e ele tenha que pagar os danos causados ao Estado por negligência no cumprimento da Lei.

Mordaz disse...

Pois é, a greve é contra o povo chantageado e massacrado pelo mau ensino e pela greve no fim do ano. Tudo num estado que deve mais do que produz.

Anônimo disse...

O Gaúcho falou tudo ! Faz anos essa briga governo x sindicato e a nossa educação indo para o ralo. Éramos os primeiros, onde andamos hoje ? O aluno é que está pagando a conta dessa briga com seu futuro prejudicado.

Anônimo disse...

O piso foi instituido no governo Lula, com a digital do Tarso. É o que dá demagogia e populismo.

Anônimo disse...

Quem criou essa lei do piso salarial prô magistério - foi o então ministro da educação tarso genro e hoje gov.do estado diz que não pode pagar o piso....GREVE NELLE...!!!!

Anônimo disse...

Isto não existe, traira não come traira.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O PROFESSORADO GAÚCHO MERECE ISSO,SE HONESTOS FOSSEM,TRAÍDOS NÃO SERIAM.

Saudações

Anônimo disse...

BEM FEITO para a pelegada do CPERS este tapa na cara do Tarso. E mais BEM FEITO ainda para os pais ignorantes que acreditaram nas mentiras da RBS e votaram nesse governo PTralha ... agora pastem, seus ruminantes !!!

Anônimo disse...

Ainda tem gente que se ilude com esse fingimento todo do CPERGS! A greve ainda este ano é para evitar prejuízo eleitoral ao PT em 2012. Fica parecendo que não são coniventes com o governo e que estão lutando pelos professores. Na verdade, PT e CPERGS são a mesma coisa! Combinam as ações reservadamente e fazem teatro para a mídia. Por que não aceitaram a sugestão do senador Cristóvão Buarque? Se fosse outro partido no governo, o pedido de impeachment já estaria feito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/