Indústria produz menos e comércio vende mais produto chinês

A contradição entre produção industrial em queda e vendas comerciais em alta, tem muito a ver com o tresloucado aumento das importações. 

. É o que acha o diretor do Lindóia Shopping, Fábio Irigoite. Irigoite foi até a zona central de Porto Alegre nesta sexta e ficou alarmado com a quantidade de produtos chineses que viu nas lojas e mercados. 

. “Até alho chinês já é vendido em supermercado”, disse ele. É uma heresia, mas o editor encontrou alho chinês à venda até em supermercados do interior gaúcho.

CLIQUE na foto para examinar as caixas de alho chinês em oferta no supermercado Unidão, Gramado, RS. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem que trazer da China mesmo, ou acha que o consumidor é trouxa de ter que pagar os 200 cargos que TARSO está criando no IRGA.

Em outros produtos agrícolas do RS estamos pagando o CESA, os movimentos sociais do Tarso, as secretarias de agricultura que não servem para nada, aquele elefante branco do parque de exposições da EXPOINTER, e por ai vai.

Anônimo disse...

O consumidor gosta de ser enganado. O consumidor gosta de porcaria. O importante é "ser baratinho". Depois se vai jogar no lixo e vai gastar duas ou três vezes, azar. O importante é que seja barato. Assim como o padrão dos produtos são baixos, o padrão de exigência do consumidor também é.

Anônimo disse...

A CHINA É ESSENCIALMENTE UM ECONOMIA DE MERCADO, JÁ DITO PELO GRAAAANDE LUIS INÁCIO.
NO TRATAMENTO QUIMIOTERAPICO SUGIRO ADICIONAR ALHO.

Mordaz disse...

Ainda bem que Lula e Dilma eram contra a globalização, não é mesmo? Pelo menos para enganar os eleitores bobos que estão ficando sem emprego garantindo os de lá!

Anônimo disse...

Estou torcendo para que os chineses enviem para cá as práticas anti-corrupção de lá. Teremos uma multidão de petistas e aliados sem as mãos.

Anônimo disse...

ABAIXO A GLOBALIZAÇÃO...!!! assim gritavam os petralhas comunistas antes do Brasil ser descoberto em 2003. Tudo que eu procuro prá comprar:: como ferramentas, brocas, furadeiras, ar condicionado Split....tudo é chinês...agora até alho tá vindo da china...Esse é o Brasil do PT(partido do trambique). Um professor no colégio do meu filho, ensina que o socialismo está enriquecendo a china(mas esse professor comuna é mto cara de pau-é o capitalismo selvagem que levou a china a ser a 2ª econommia do mundo).

Anônimo disse...

Me desculpe Sr. Fábio mas voce é um alienado total. Ficou admirado de ver alho da China? E o feijão preto e outros produtos que vem da China de muito alem de outros mascarados, como leite em pó e etc. Voces gerentes de Supermercados é que compram!
Cade o movimento para baixar os impostos e menos luxuria nos shopings e etc.
Cuidado tem muita panela de aço inox não adequada para alimentos vendidas em todos os shopings voce sabia que vem da China?
Joel Robinson

Anônimo disse...

DO CARRO AO ALHO

Anônimo disse...

No início todo munda acha bacana, é bem baratiho. Depois, quando nossa indústria estiver definitivamente lascada, bem, aí não vai adiantar chorar !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/