Derrotas de Bordignon favorecem Marco Alba em Gravataí

A cassação dos direitos políticos do Deputado Daniel Bordignon por parte da 1ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça ainda permite embargos, o que garante efeitos suspensivos à decisão, mas a decisão parece definitiva e já causou estragos devastadores para o auto-intitulado O Mito do Vale e o seu Partido, o PT.

. Quando não houver mais recurso, o que não levará muito tempo, a Assembleia terá que cassar o mandato de Bordignon.

. Os efeitos políticos da draconiana sanção serão eleitorais, porque o Deputado do PT seria candidato do Partido à Prefeitura de Gravataí. E ele vinha aparecendo nas pesquisas como favorito, pelo menos até que sua pupila, a Prefeita Rita Sanco, foi expurgada através de um impeachment cabuloso.

. O cenário político em Gravataí, 15 kms de Porto Alegre, 155 mil eleitores, sede da GM, quarto município mais rico do RS, abriu-se como um presente de final de ano para o Deputado Marco Alba, do PMDB, que dificilmente deixará de levar o troféu para casa nas eleições de novembro do ano que vem.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/