DEM anuncia que quer cassar o mandato do Deputado Danrlei de Deus

Já está decidido: o DEM do RS ajuizará ainda esta semana ação própria para cassar o mandato do Deputado Federal do PSD, Danrlei de Deus.

. O DEM quer a vaga para o suplente, Marquinhos Lang.

. Alegará o DEM que Danrlei saiu do PTB sem razão alguma e não se enquadra no dispositivo que garante migração para legenda nova, já que não é um dos fundadores do PSD.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só o PTB poderia pedir o mandato. Tivemos um caso parecido quando um deputado gaúcho deixou o PPS para ir para o PRB e um suplente da coligação pediu a perda do mandato.
Além do mais, não é necessário ser fundador, pois o TSE dá um prazo de 30 dias para trocas partidárias para um partido recém criado, caso do PSD.

Sergio Oliveira disse...

Absurdo estes 30 dias do TSE. Este partido o PSD (sigla velha, de um partido criado por Getúlio) fez como o chupim ou virabosta (pássaro que coloca os ovos no ninho de outros pássaros), pois não participou de nenhuma eleição e já tem prefeitos, vereadores, governadores, senadores, a terceira maior bancada na Câmara, indo buscar seus membros no ninho de outros partidos.
Já que "se pretende novo partido", poderia ter criado uma sigla nova.
Que tal PVB? Partido Vira Bosta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/