Cpers chama Tarso de mentiroso e decreta greve cruel e traiçoeira pelo piso no RS

A partir desta segunda-feira o Cpers levará seus filiados, os professores públicos gaúchos, a uma nova e cruel e traiçoeira greve contra seus alunos e familiares, a pretexto de obrigar o governo a atender suas demandas corporativas.

. A ideia do Cpers é usar alunos e famílias como massa de manobra contra o governo, já que os alunos não poderão concluir seus cursos a tempo de participar dos vestibulares de verão e as famílias terão suas férias prejudicadas.

. O Cpers quer a implantação imediata do piso salarial de R$ 1.187,00, prometido pelo Governador Tarso Genro durante a campanha. No governo Yeda Crusius, o PT passou quatro anos dizendo que Yeda não pagava o piso porque não queria e protestou contra ela, ajuizou ação tentando impedir a aplicação imediata do piso. Ao assumir, Tarso desautorizou a ação judicial, mas em seguida fez a mesma coisa.

. O Cpers distribuiu cartazes contra Tarso, chamando-o de mentiroso e aplicando-lhe um nariz de Pinóquio. O Cpers é dominado por companheiros de Tarso, do PT. Todos se conhecem muito bem.

- O Cpers é dominado por setores extremistas do PT, ligados aos neotrotskistas da DS, a mesma fração do Deputado Raul Pont.

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas não foi este mesmo Cpers que detonou
com o governo Yeda mesmo ela tendo feito na época uma
proposta salarial muito boa a matilha que lidera
este sindicato não aceitou, preferiu eleger o
desgoverno Tarso, e agora chama de mentiroso.
Bem feito pra eles, mas quem vai se ferrar serão
os alunos.

Sergio Oliveira disse...

Será que não é uma greve combinada? Sempre fizeram nestas circunstâncias contra os outros governos; aí, agora, tem que fazer, para iludir alguns, embora saibamos que eles são amiguinhos.

Anônimo disse...

Como tudo é estranho em nosso país!
As Leis são feitas para serem cumpridas.São aplicadas apenas aos pobres. Politicos não cumprem as Leis, veja-se os PRECATÓRIOS no RGS. O piso dos professores é Lei Federal. Os politicos não sabem administrar a própria casa, gastam mais do que deviam. Dão emprego "indevido" aos seus filiados, mesmo que não sabem nada do serviço,obedecendo ao partido, e aumentando a despesa pública. Claro que não podem cumprir a Lei do Piso Salarial, porque antes tem que pagar seus "afilhados" faltando recursos para cumprir com a Lei. Partiddo politico no Brasil ou outro pais, é sinônimo de MÁFIA.

Anônimo disse...

Tudo para mostrar que os capachos do sindicato não servem as botas do PT. Tudo cortina de fumaça...

Gaúcho disse...

O Bate Boca Gaudério:
Tarso Genro: - Se os professores decidirem pela greve tem de ser por motivos concretos e não por mentiras inventadas.
Presidente do Cepers: - Tarso, quando pressionado, fica mal educado e autoritário.

Mordaz disse...

O PT é isto. Uma cara fora do governo, outra dentro; até hoje não pagou os demitidos da Fugast que Olívio, em campanha para governador, foi lá pedindo voto e prometendo efetivar todos. Não efetivaram e nem pagaram os direitos trabalhistas até agora.

Anônimo disse...

Este é o único sindicato que NÃO TEM DIREITO a reclamações.

Anônimo disse...

Durante o quarto ano, da eleição, ele irá atender para ganhar a reeleição, isto é claro, o resto é para umas férias de meio de ano dos professores.

Tudo ensaiado.

Anônimo disse...

O que mais decepciona é ver, os professores, sendo massacrados pelos governos e pela sociedade. Que ao inves de apoiar aqueles que realmente fazem a diferença para melhor na vida de muitos, apoiam os desmandos de alguns governantes.
Lei é para cumprir. Posso pagar menos que o mínimo a um funcionário porque estou em dificuldade financeira? ou será que a justiça determinará que tire "leite de pedra" e pague o que devo

Anônimo disse...

Os professores podem fazer greve. O salário está garantido. Os alunos que se danem. Depois, recebem trabalhos para fazer em casa. Está tudo acertado como o governo do Pinóquio.

Anônimo disse...

Cpers e Tarso se merecem, dois dos maiores expoentes do terceiro mundismo bananeiro.

Anônimo disse...

Quero saber se eu entrar com uma ação contra o CPERS e a tal de "Chapinha" a justiça me dará ganho de causa por meu neto ser impedido de terminar o ano letivo, férias programadas, etc? Porque o tal do "britinho", o doutorzinho da Rede Baita Sol não comentar isso?
Alfredo

Anônimo disse...

Essa greve é combinada com o governo...é de mentirinha...para dizer que fazem greve contra o pt(partido do trambique) tb...foi esse Srº enrolão quem criou o piso salarial do magistério qdo foi min.da educação...

ÁGUIA disse...

TAL FILHA TAL PAI?

TAL PAI TAL FILHA?

QUEM PARIU O PINÓQUIO QUE O EMBALE!

UMA VEZ FOI ELEITO, MENTIU.

QUE O EMBALE QUEM O PARIU

ELEGERAM-NO DE NOVO

OS PROFESSSORES E O POVO

QUE O EMBALE QUEM O PARIU

VIU?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Foram feitos um para o outro,se merecem.
ENQUANTO OS GAÚCHOS POLITIZADOS BRIGAM OS GAÚCHOS DECENTES SE PREJUDICAM

Saudações

Anônimo disse...

Indecente é criar uma lei, defendê-la com unhas e dentes, mas quando no poder descumpri-la descaradamente. Se há a possibilidade de solicitar ajuda ao governo Federal para o pagamento do piso nacional do magistério (já previsto na lei pelo próprio Tarso) aos professores, por que não fazê-lo? Será que Tarso tem o rabo preso ou está em dívida com alguém do alto escalão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/