BMW, JAC Motors, Liffan, BYD, Hyundai, GM, Ford, Fiat, Volkswagen e Mercedes Benz montarão novas fábricas no Brasil

BMW, JAC Motors, Liffan, BYD, Hyundai, GM, Ford, Fiat, Volkswagen e Mercedes Benz anunciaram a decisão de montar fábricas novas de automóveis no Brasil.

. Os Estados movem feroz disputa para conseguir pelo menos uma delas.

. Os Partidos atuais da oposição no RS, que em 1998,  sem reação, permitiram que o Governador Olívio Dutra mandasse a Ford embora, depois de ter sido atraído pelo Governador Antonio Britto, como já tinha atraído a GM, querem que o PT reescreva de outro modo a mesma história, desta vez buscando uma companhia para a GM.
 
. Foi o que PMDB, PPS, PP, DEM e PSDB foram dizer ao Governador Tarso Genro no início da tarde desta quarta-feira no Piratini, entregando-lhe uma carta branca para propor os incentivos necessários para o cumprimento da tarefa.

- Sem a Ford em 1998, Olívio Dutra e o PT impediram que a indústria automotiva gaúcha alcançasse escala suficiente para instalar também aqui uma laminadora de aço (Gerdau) em Nova Santa Rita e uma fábrica de pneus (Good Year) em Glorinha. Seria o início de um cluster industrial dinâmico que mudaria o paradigma da esclerosada economia do RS. 

CLIQUE AQUI para ler a carta da oposição.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Políbio, tudo bem ? não encontrei referência a esta carta no site de nenhum dos partidos de oposição.

Anônimo disse...

Ministro garante aumento de 14,2% aos aposentados que recebem o mínimo. Já quem ganha mais que o mínimo, que se dane (para não usar palavra mais forte)!!!...Afinal, quem mandou votar no Lulla em 2002, em 2006, e no poste do Lulla em 2010?? E muito provavelmente vão votar no careca mentiroso em 2014, de novo....PS.: Lulla segue, com firmeza, obrando (epa!!) no sentido de que todos os aposentados (do INSS...do INSS...) ganhem um salário mínimo por mês! Vivaaaaa!! PS-2.: Quanto o Lulla ganha de aposentadoria, mesmo??? PS3: Que Deus lhe dê em dobro a justa paga por tudo de bom que tem feito pelos velhinhos...@fitzca

Anônimo disse...

E aí Traso e petralhada? A bola tá picando pra vcs. Mostrem o seu taco!
Ou preferem levar de goleada dos outros estados de novo?

Anônimo disse...

Piada do dia !!!

Werner disse...

Polibio,

Recomendo também aos teus leitores reportagem do jornal "Brasil Econômico" de ontem que mostra o novo mapa automotivo do país, com destaque ao emblemático e fatídico caso da expulsão da Ford do RS pelo Olívio (ver editorial "A chance perdida do Rio Grande do Sul").

Lamentaremos por gerações esta malfeitoria do PT-RS & cia que obstruiu o desenvolvimento desta importante e dinâmica industria no RS em 1999. Já o povo do nordeste, este nos agradece por permitir a criação do polo automotivo de lá. Pois é, e eles nem são tão "politizados" quanto nós, os super gaúchos...

Anônimo disse...

Sr Polibio braga:


O RGS tem todo o direito de ter seu parque fabril,e manter o seu povo em bom nível de desenvolvimento humano,o que não pode são OS GAÚCHOS POLITIZADOS,CANALHAS E CORRUptOS impedirem essa vocação gaúcha.
Sr Polibio Braga o sr tem capacidade de nos mostrar,por artigos, o que o RGS perdeu com esses políticos canalhas e CORRUptOS.

Saudações

Anônimo disse...

O marco divisório, que dificulta a vinda de montadoras, foi o governo do troglodita Olivio Atraso Dutra. Com a Ford indo embora, foi junto uma laminadora de aços planos, fábrica de pneus, fábrica de chicotes elétricos e assim por diante. Ficamos habilitados a produzir carroças com tração animal.

Anônimo disse...

Na época, esse comunista trotskista que hoje governa este individado estado, disse que o gov.Olívio foi o MELHOR GOVERNADOR QUE O RIO GRANDE TEVE EM 150 ANOS...!!! foram 4 anos perdidos...

Anônimo disse...

Virá ao RGS a FNM.

Anônimo disse...

Estamos correndo atras de industrias automobilisticas, afins e complementares pela visão mediocre e invejosa dos petistas, como olivio dutra, miguel rosseto, raul pont, e todos os demais que pregam progresso mas prosperam na miséria dos outros, com discurso fácil, populista e mentiroso. Onde o PT não é forte, SP RJ MG PR o progresso é visivel, aqui andamos para trás e nos achamos politizados. Na verdade somos otários.

Aquiles Supremus disse...

O anônimo das 20:21 disse tudo.

Onde o PT não é forte prevalece o desenvolvimento.

Já por aqui, só o atraso e o provincianismo.

Anônimo disse...

Para o RS com Gestao Petista virao muitas Padarias, que produzirao muitos Sonhos.

Anônimo disse...

Estas empresas já sabem qual "esgualepado" estado não vai receber nenhuma montadora, pois aqui temos desmontadores do progresso, a fauna de trutas e cachorrões afasta pessoas inteligentes!

Anônimo disse...

TEMOS UM ESTADO QUEBRADO, FALIDO, TODO DINHEIRO PARA SUSTENTAR, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO.
O GOVERNADOR TARSO GENRO NÃO PASSO DE UM CHEFE DE DEPARTAMENTO PESSOAL, SÓ TEM QUE ARRUMAR DINHEIRO PARA PAGAR SALARIOS.
ALÉM DE SER UM SENHOR INCOMPETENTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/