Oferta de empregos despenca com a fraca demanda do mercado brasileiro

O mercado de trabalho dá sinais de acomodação, após forte período de crescimento. A desaceleração da demanda no mercado doméstico nos últimos meses e o aumento do estoque na indústria, hoje no maior nível desde maio de 2009, reduziram as perspectivas de contratação nas fábricas para o último trimestre do ano, quando normalmente as admissões crescem. A queda da indústria já prejudica o nível de emprego nos serviços.

. No comércio o cenário também é de perda de folego das contratações. Mas, por enquanto, as admissões de trabalhadores temporários para o Natal embaralham o quadro do emprego no curto prazo.

. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, dados de três pesquisas da Fundação Getúlio Vargas com cerca de mil empresários de cada setor - indústria, comércio e serviços - mostram uma piora significativa na perspectiva para o emprego nos próximos meses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué ! Os juros estão caindo !

Anônimo disse...

Bota o Lupi a fabricar números.

Anônimo disse...

Tar$o cortou as verbas destinada para os municípios, de segurança, saúde, educação (está no Jornal de Gramado) pois as despesas de custeio estão precisando de reforço. Isso não admira. Tar$o só tem feito aumentar o número de CCs, viajar sabe Deus para quê! Isso que é ser picareta. PT mostrando a cara e o gaúcho, tonto, não olha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/