O RS perdeu mesmo a coreana LS, mas manteve no RS a Stihl

Ao contrário do que mancheteou o jornal Zero Hora ("Em um dia, RS perde e ganha investimentos"), os gaúchos não puderam comemorar no mesmo dia a fábrica de tratores da coreana LS Mitron e a conquista da fábrica de ferramentas elétricas alemã da Stihl.

. É que a Stihl está há 40 anos no RS.

. O que fez a Stihl foi ampliar seu complexo industrial de São Leopoldo, cavalgada em cima de nutridas renúncias fiscais concedidas em tempo recorde pelo governo petista do Sr. Tarso Genro.
 
. O novo investimento será de R$ 540 milhões.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se a Sthil tivesse que vir para o RS hoje, não viria! O RS não tem mais nada para oferecer, a começar por um governo mambembe, um povo arrogante, funcionários com baixíssima escolaridade e uma soberba sem fim. Nosso judiciário trabalhista é o PIOR de todos para qualquer empresário, até porque é capitaneado por juízes babacas que nunca na vida souberam o que é ser empresário. Estamos garroteados por um sistema perverso que pune quem gera empregos e riqueza. O PT está destruindo o Brasil e o RS que vem levando porrada desde OLÍVIO DUTRA está por um fio.

Anônimo disse...

Se não tivessemos uma bancada desonesta de petistas fazendo oposição a Brito, certamente um grande numero de empresas estariam instaladas aqui no RS. Crucificaram Brito por conceder incentivos e hoje propoem o mesmo, com anos de atraso. Não possuem coerencia alguma mas, é disto que o 'politizado' eleitor gaucho gosta, ser enrolado.

Anônimo disse...

O Zero hora descreveu hoje todos os investimentos de grandes empresas que definiram por investir no Rio Grande do Sul neste ano. Somente neste ano, está garantido mais investimentos do que nos 4 anos da Yeda (4 anos perdidos)

Anônimo disse...

OS PETRALHAS NÃO COMSEGUIRAM MANDAR EMBORA

Anônimo disse...

O desavisado das 19:25 e o gasto publico pra sustentar os CCS e a cumpanherada ???
Gasto publico desqualificado por sinal..não quer enxergar, ou foi de proposito.

Anônimo disse...

Quem defende este Governo incompetente, politiqueiro do Tarso, ou è mal intencionado, ou desinformado, ou "terneiro mamäo !!!!

Anônimo disse...

MENTIRA REPETIDA passa por verdade.

ZH ainda manda alguem ler,as 19:25.

Credibilidade está em queda e as assinaturas também.

Werner disse...

Os investimentos em Pernambuco, publicos e privados, até 2014 serão superiores a R$ 45 bi...o RS nem de longe se compara a isso.

Devemos comemorar cada investimento que chega ao nosso estado, mas para virar esta tendência de retrocesso econômico precisamos avançar muito, MUITO mais.

Dinheiro para investir na produção existe e é abundante, porém ele vem para locais com segurança jurídica e estabilidade ao investimento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/