Novo Prefeito de Gravataí assume as 15h. Guarda municipal botou a correr a administração petista neste sábado a noite.

Foi neste sábado à noite, 22h, que o Presidente da Câmara de Vereadores, Nadir Rocha, assumiu de fato o cargo de Prefeito de Gravataí, ao ordenar ao Chefe da Guarda Municipal que trancasse todas as portas dos escritórios da administração pública, até a sua posse, agendada para este domingo, 15h. Todos os Secretários e ocupantes de CCs do governo do PT foram proibidos de ingressar na Prefeitura.

. O Vereador Nadir Rocha ficará no cargo por 60 dias, até que a Câmara eleja outro Prefeito. Ele substitui Rita Sanco, do PT, cassada neste sábado por 11 malfeitorias praticadas durante todo o seu mandato. A sessão de impeachment durou mais de 30 horas, varou a madrugada  e foi concluída sábado à tarde. O PT do RS enviou seus principais líderes a Gravataí, a Prefeita e o Partido ajuizaram 13 ações diferentes, mas não conseguiram impedir a cassação, cujo resultado foi 10 x 4.

. Representantes do PT e da Prefeita tentaram convencer o novo Prefeito a assumir apenas amanhã de manhã, mas ele não aceitou. Ele não aceitou sequer transmissão de cargo. A cassação de Rita Sanco põe fim ao império vermelho de Gravataí, município de 155 mil eleitores, sede da GM, o quarto mais rico do RS. Tratga-se de uma dererota política sem precedentes para o Partido e paras o Governo Tarso Genro, que tentou de tudo para salvar a Prefeita.

11 comentários:

AIRTON disse...

QUE BELEZA, É APENAS O INÍCIO DO CAMINHO PARA A LIMPEZA DESTE PAÍS, O PRÓXIMO PASSO SERÁ O DESGOVERNO ESTADUAL E DEPOIS O GOVERNO FEDERAL, COMEÇANDO COM O MINISTRO DOS ESPORTES.

Anônimo disse...

Parabéns, não se deixou levar pela preguiça e assume mesmo sendo domingo.

Anônimo disse...

O novo prefeito vai encontrar computadores sem discos rígidos e portanto sem nenhum registro, por que será?

Anônimo disse...

Caro Polibio!

Uma pergunta que não quer calar!!!!

Quando esse povo querido vai se livrar dessa PTezada corruPTa?

PROFESSOR ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
COMO SABES, ACOMPANHEI, DAQUÍ DE SÃO PAULO, VIA INTERNET, PAR E PASSO, QUASE TODOS OS LANCES DESSA BATALHA MEMORÁVEL E CORAJOSA DOS CIDADÃOS DE BEM, DE GRAVATAÍ. FOI UMA LUTA QUE DEMONSTROU QUE A UNIDADE E A CORAGEM DOS INDIVÍDUOS COMPROMETIDOS COM A VERDADE, SÃO POSSÍVEIS,TENDO POR OBJETIVO DERROTAR AS FORÇAS POLÍTICAS DESSE GRUPELHO PETRALHA QUE, APARENTEMENTE, SE ADONOU, RESPECTIVAMENTE, DO PAÍS, DO ESTADO GAÚCHO E DOS MUNICÍPIOS ONDE DOMINAM, SEM ESCRÚPULOS,POR ENQUANTO. DEVEMOS GUARDAR COM CARINHO, OS NOMES DE TANTOS QUANTOS FIZERAM PARTE DAS FORÇAS VITORIOSAS. ELES SÃO EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS POR TODOS NÓS, NO SENTIDO DE LIVRARMOS AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, DO DOMÍNIO DESSAS FORÇAS DO MAL. GRAVATAÍ DEU O TOM PARA DERROTAR O FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO" E SEUS OBJETIVOS MALÍGNOS. ADOREI O CORAL DA PLATÉIA VIBRANTE, AO ENTOAR AS BELÍSSIMAS ESTROFES DO HINO RIOGRANDENSE. ENFIM, UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. OS PETRALHAS SÃO, APENAS, TIGRES DE PAPEL A SER VARRIDOS PARA O LIXÃO DA HISTÓRIA.

João Carlos disse...

Eu estava presente na sessão da Câmara e nunca pensei que veria algo assim ao vivo. A prefeita Rita Sanco foi cassada sem apresentação de nenhuma prova das 11 acusações, que por si só eram inconsistentes. O reparcelamento das dívidas com o Banrisul, que era a acusação mais grave, conforme os vereadores, foi aprovada pela Câmara pelos mesmos vereadores que votaram pela cassação. E por que cassaram o vice prefeito também, se não para o presidente da Câmara assumir a Prefeitura? Cassar sem provas é uma leviandade. O que eu vi foi um ato arbitrário, um golpe político para assumir a Prefeitura sem ter sido eleito pelo povo.

Anônimo disse...

Tomara seja a primeita de muitas !

Anônimo disse...

Tomara seja a primeita de muitas !

Anônimo disse...

O Joao Carlos deve ser um companheiro desempregado desde ontem...
E o Procurador-geral, Joaozinho, ele é ou não é sócio da Ritinha?
Petralha safado.

Anônimo disse...

A quadrilha está assaltando o país, em todos os níveis.

Anônimo disse...

Agora falta o Tarso e a Dilma

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/