Na Engenharia da UFRGS, PCdoB, PSOL, PSTU e PT têm passagem livre

Mais antigo centro acadêmico brasileiro, o CEUE, Escola de Engenharia da UFRGS, renovará sua direção através das eleições que irão até quinta-feira.

. Homens como o gaúcho Ruy Lopes Filho, ex-vice do grupo Gerdau, foram Presidentes do CEUE.

. 4 mil estudantes estão votando pela Internet, usando número de cartão e senha. O sistema online dispensa a utilização de mesários, urnas, cédulas e a apuração ocorre em poucos segundos após o encerramento do pleito.

. O perfil geral dos estudantes que assumirão os cargos é de pessoas focadas nos estudos, no mérito e alheios a politica partidária de Partidos de esquerda. São estudantes que não têm nada a ver com as lideranças psólicas, atrasadas, jurássicas, incapazes, que dominam o DCE da UFRGS.

. A posse dos eleitos será no dia 7 de dezembro.

12 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA:
AS PESSOAS EM GERAL ESTÃO CANSADOS DE MAUS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE ESTAS QUADRILHAS QUE ESCREVESTE: PC DO B; PSOL, PSTU E PT.
SÃO PARTIDOS ESCARADAMENTE CORRUPTOS.
OS JOVENS QUEREM UM MUNDO DIFERENTE, MAIS HONESTO; MAIS DIGNO, MAIS HUMANO.
A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA E O JUDICIÁRIO SÃO AS CLASSES SOCIAIS MAIS BAIXAS DA SOCIEDADE, COM MENOS CONCEITO QUE OS TRAFICANTES DE DROGAS.

Anônimo disse...

O Brasil tem uma classe política espúria e um judiciário pior ainda.

Emerson disse...

É que engenheiro tem pensamento lógico, não se deixa enganar por prestidigitações políticas e podres que só o PT et caterva produzem.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Sou engenheiro mecânico formado pela UFRGS (1978), sou de esquerda (não filiado a nenhum partido político) e fui vice-presidente do CEUE no período da ditadura militar. Foram tempos difíceis de luta por democracia, principalmente no período Médici. É lamentável que hoje parte da esquerda tenha cedido à corrupção e ao autoritarismo. Sou favorável à meritocracia (não abro mão disso), e aplaudo essa iniciativa do CEUE, de eleições modernas, com participação ampliada. Participação ativa na política, independente de orientação ideológica (esquerda, centro ou direita), não justifica desleixo com os estudos. Tenho orgulho de ser engenheiro, de ter sido dirigente do CEUE (junto com o Villaverde), e sempre gostei de estudar e trabalhar. http://hidroviasinteriores.blogspot.com

Anônimo disse...

Exatamente o que o Emerson disse, esse pessoal tá preocupado em estudar, produzir, ganhar a vida. Mas, de uma certa forma, não podemos perder essas pessoas para a política, pois precisamos de gente trabalhadora não desse parasitas que fazem da política profissão.

Anônimo disse...

Na quase totalidade dos cursos de engenharia do Brasil é assim...

JN

Anônimo disse...

Formação mecanicista, deixa os engenheiros num nível mental que só não é menor do que o dos jornalistas. Ambos não lêem um só livro ao longo de todo o curso.

Anônimo disse...

Dizer que engenheiros e jornalistas não lêem um livro durante o curso só pode ser deboche ou retardo mental ! Se não fosse essa formação, tu estarias andando a pé ( ou de 4 patas quem sabe ? ) e não estarias escrevendo teu comentário via internet, já paraste para pensar nisso ?

Anônimo disse...

O bolor jurássico das esquerdas brazucas normalmente se concentram nos cursos de humanas. Onde tem pensamento lógico esse pessoal não tem vez.

Aquiles disse...

O Emerson disse tudo. A inteligência superior requerida para a engenharia tem repulsa e nojo da esquerda, são incomunicávies, como água e óleo.

Já o anônimo das 22:59 certamente é destes tipinhos de cursos como "ciências sociais", onde vigora a propaganda descarada e despudorada do marxismo vulgar e chinelão.

Engenheiros tem salários e prestígio social e intelectual que faz esta gentalha se roer de inveja.

Anônimo disse...

Prestígio social? É isso que move as pessoas? Que bom, mas não deviam esquecer que estudam DE GRAÇA numa universidade pública. Quem paga os seus estudos são os milhões de brasileiros, muitos deles distantes anos luz de uma universidade. Espero que, quando formados pelo menos, devolvam a população o retorno deste investimento.

Aquiles disse...

E eu espero que os tipinhos esquerdóides que infestam certas areas da universidade pública respeitem o dinheiro público de milhões de brasileiros contribuintes e parem de fazer propaganda e defesa vulgar de coisas que estes milhares de contribuintes sabidamente reprovam, como por exemplo liberação da maconha e drogas, aborto, casamento gay, aumentos infinito do tamanho do Estado, defesa de ditadores comunistas e outras coisas do tipo.

E engenheiros tem mais prestígio porquê merecem mesmo, quer alguns gostem ou não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/