Ministro do Esporte rebate denúncias em esquema de corrupção

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, do PCdoB, mesmo partido da Deputada gaúcha Manuela D´Avila, rebateu ontem as acusações de que recebeu dinheiro de integrantes do grupo investigado por desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas. Ele também informou que pediu à Polícia Federal para investigar o caso.

. Logo após Orlando Silva conceder entrevista para rebater as acusações, no início da tarde, em Guadalajara, no México, onde estão sendo realizados os Jogos Pan-Americanos, o Ministério do Esporte divulgou nota em seu site sobre o caso. A nota informa que Orlando Silva pediu ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Polícia Federal (PF) investigue as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira, ligado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual o Ministro é filiado.

- Segundo a revista, os recursos iam para o caixa eleitoral do partido e para alguns de seus dirigentes. O policial contou à publicação semanal que o esquema funcionava desde que o Ministro do Esporte era Agnelo Queiroz, hoje Governador do Distrito Federal. Na época, Orlando Silva era secretário executivo da pasta. De acordo com a nota, Ferreira é o responsável pela Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, entidades com as quais o ministério firmou dois convênios, em 2005 e 2006, para que crianças e jovens fossem atendidos pelo Programa Segundo Tempo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O ministro não tinha outra coisa a fazer,o seu caso é antigo e ao mesmo tempo atual,pois os roubos são continuados.
As esquerdas a cada dia que passa ficam mais grotescamente burguesas,vejam o caso de manuela.

Saudações

Anônimo disse...

Orlando Silva, quem vê cara não vê coração ou por outra, o corrupto das multidões!

Anônimo disse...

Firmar convênios de milhões com entidades deste tipo já dá toda mostra de que se trata de trambique.
E ainda são caras de pau para dizer que o dinheiro não foi aplicado.
Mas é claro, pois não era para ser aplicado; era para ser surrupiado.
Só por ter feito convênios desta monta com entidades sem estrutura para tal investimento já deveria ser motivo de condenação por ser indecoroso.

Anônimo disse...

Prezado Políbio:
Até parece que fizeram isso sozinhos lá no ministério,(o Agnelo Queiróz e o Orlandinho Silva),o Palocci, o Lula e a Dilma não sabiam de nada, coitados, são tão ingênuos!

Anônimo disse...

Esse negócio de contratar ONGs para fazer serviços públicos é a maior picaretagem descoberta nos últimos anos. Se fossemos sérios, teriam que ser cancelados todos esses contratos, passar um pente fino e depois recontratar o que fosse decente. Pura ilusão minha !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/