Lei prevê a dispensa do visto a estrangeiro que adquirir ingressos para Copa de 2014

Comprovante de renda, de residência, de emprego fixo, declaração escolar e extratos bancários. A pilha de documentos exigidos atualmente para que estrangeiros possam fazer turismo no Brasil deve ser reduzida a um simples ingresso para algum dos jogos da Copa do Mundo de 2014. A brecha consta na Lei Geral da Copa, em análise no Congresso. O texto do projeto estabelece o afrouxamento nas rotinas de concessão de vistos a estrangeiros vindos de países que atualmente só deixam os brasileiros partirem de seus aeroportos mediante um pente-fino financeiro e criminal em suas vidas.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa do jornal Correio Braziliense.

6 comentários:

Clóvis disse...

Gande Brasil. Isto, sim, se chama liberdade de fato...para os outros. Recentemente minha filha foi a Portugal, em viagem de estudos, tendo que ficar por 4 meses na cidade do Porto. Entre outras exigências para conseguir o visto: Declaração minha e da esposa de que teríamos à disposição 'n' reais mensais, correspondendo a tantos euros, para sua manutenção; cópia da declaração de renda de ambos; comprovante de renda mensal de ambos; seguro-saúde, pago antecipado, para todo o período; comprovante da passagem de volta, com vôo marcado, dia e horário. Agora, precisa deslocar-se para Londres: Todos estes documentos exigidos novamente, tendo sido remetidos via e-mail, devido à urgência. É mole ou querem mais? E no nosso mui amado e querido Brasil, basta mostrar um ingresso para jogos da não menos amada e querida FIFA e.....trânsito livre para todos. Que vontade de 'lançar', como diz o gaúcho interiorano. Arg.

Anônimo disse...

OS GAFANHOTOS DA FIFA TÃO PINTANDO E BORDANDO, NINGUÉM SEGURA OS CARAS, POR DINHEIRO VENDEM ATÉ A MAE.

Anônimo disse...

Depois que a Presidenta solicitou audiência com o presidente da FIFA e não levou....foi recebida pelo secretário.....o que podemos esperar?
Estão c....soberania(!) brasileira (isto existe?).

Anônimo disse...

Cadê o pimpão do Lula e curriola que se achava a "última bolachinha do pacote"? Se "abrem as pernas" para a Fifa prá quem mais vão fechar? Isso é só o primeiro sapo que vão engolhir, ainda vem mais, esperem prá ver. Enquanto isso esse desgoverno enfia dinheiro público em estádios de futebol enquanto os brasileiros estão sem estradas, portos,escolas, hospitais, etc.

Luiz Vargas disse...

Isto que ainda ninguém falou em uma notícia publicada na imprensa na data de hoje.
Esta notícia que saiu perdida entre tantas outras diz que o governo federal sancionou lei que permite isenção total de impostos para a fifa até o final de 2015.
Acho que vou aproveitar o precedente e pedir isenção total do IRPF e demais confiscos que nos tornam escravos e reféns de políticos canalhas e podres de corruPTos.

Anônimo disse...

Isto é um absurdo. Se você vai pedir visto para os US é tratado a pontapé no consulado brasileiro e na chegada/saída daquele país. No Canadá e em outros países do mundo não é diferente. Pense quantos delinquentes entrarão e ficarão por aqui?
Realmente o Brasil não tem auto-estima; se vende por um prato de lentilhas. Ministério Público e Lei da Segurança Nacional neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/