ENTREVISTA - Aumento do IPI: o despreparo foi do governo

Marcos Morita, professor da Universidade Mackenzie, SP

A decisão do governo federal de elevar brutalmente a alíquota do IPI sobre os automóveis foi oportuna?

Confunde, atrapalha e em nada ajuda a imagem do Brasil perante os investidores internacionais.

O que os investidores reclamam quando planejam suas ações num País?
Regras claras. A falta delas coloca o País na atual 126ª posição entre as economias pouco transparentes, conforme o Banco Mundial. Até Hamaica, Etiópia e Jamaica estão à nossa frente.

O governo alega que teve objetivos nobres, como manter empregos e renda.
Sim, mas objetivos nobres não eliminam a necessidade de evitar movimentações apressadas e abruptas, claramente adotadas com base na pressão dos maiores fabricantes.

O que faltou ao ato do governo?

Consistência, firmeza, coerência e visão de longo prazo, avaliando as reais causas da perda de competitividade da indústria, como é o caso do Custo Brasil.

Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

2 comentários:

eduardo stein disse...

Cristina Kirchner, diabólica representante do marxismo argentino, conseguiu mais uma vez engambelar a nação portenha e, usando de inúmeras fraudes, venceu o lamentável pleito eleitoral do último domingo, quando ninguém esperava por mais esse triunfo do mal, em mais um triste episódio daquela terra esquecida por Deus. Somente eleições roubados fariam de novo aquela mulher insubmissa reinar novamente sobre os homens bons platinos, uma vez que los hermanos não aceitam o comunismo e nem a insubmissão feminina

Luiz disse...

O que é isso, EduaRDO Stein: Voce está louco. Procure imediatamente um tratamento psiquiátrico antes que seja tarde!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/