Eleita Kirchner, calçadistas agora querem imediata retaliação por embargo argentino

A aplastante vitória da Presidente Christina Kirchner no primeiro turno, não deixa de ser um bom negócio para os exportadores brasileiros de calçados, que amargam até 200 dias de atraso na liberação de licenças de importação.

. De acordo com a OMC e até mesmo pelas regras de autolimitação de vendas (15 milhões de pares por ano), os argentinos excederam de muito os 60 dias acertados.

. O governo brasileiro vinha botando panos quentes no assunto, porque não queria que qualquer retaliação pudesse interferir nas eleições.

. Desde domingo, não há mais risco político.

. A partir desta segunda, a Abicalçados voltou a prensar o Ministério do Desenvolvimento, porque não suporta mais as pressões dos associados para que as fronteiras sejam abertas para os 3,4 milhões de pares que estão retidos nas fábricas e nas aduanas.

- Em Buenos Aires, a poderosa Câmara Argentina da Indústria do Calçado quer aproveitar o entrevero para limitar ainda mais as exportações brasileiras. No novo acordo, a pedida do Brasil é de 40 milhões de pares, mas a da Argentina é de 12 milhões de pares

4 comentários:

Anônimo disse...

ARGENTINO É caloteiro e não cumpre contrato... quem conhece este povo sabe, não adianta. É o mal deles, assim como o nosso é a malandragem e indolência.

Anônimo disse...

Já estamos cansados de apanhar deles no Futebol, agora nos surram nas questões comerciais.
Mais fraco que o time do Grêmio, só o Governo Brasileiro.

Anônimo disse...

preocupem-se com o REMENDÃO de vcs, estamos quase perdendo a copa no estado e teremos um prejuizo ainda maior no setor de hotelaria e turismo, adivinhem quem será o culpado?

Anônimo disse...

CORREÇÃO:
Já estamos cansados de apanhar deles no Futebol, agora nos surram nas questões comerciais.
Mais fraco que o time do Inter, só o Governo Brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/