Deputados gaúchos embarcam às pressas para a Argentina. Eles tentarão romper as barreiras aos calçados brasileiros.

Os Deputados Giovani Feltes (PMDB), João Fischer (PP) e Lucas Redecker (PSDB) serão recebidos na tarde desta terça-feira  por autoridades do Ministério das Relações Comerciais da Argentina, quando o tema dos entraves à entrada dos calçados brasileiros no país vizinhos estarão em discussão. Os Deputados resolveram agir em função da paralisia do governo gaúcho e do governo federal, que não se ocupam do assunto.

. O encontro emergencial foi confirmado apenas esta manhã e os três Deputados embarcam para Buenos Aires às 12h20min.

. No momento, mais de 3,6 milhões de pares de sapatos produzidos no RS que estão retidos na fronteira, com prejuízos que já ultrapassam os R$ 40 milhões.

- Os Deputados gaúchos terão reuniões com os diretores do Ministério da Indústria Adrian Makuc (responsável pela Diretoria de Política Comercial Externa do governo argentino) e Marcelo Marzoccini (Diretor do Mercosul). Os Deputados vão cobrar explicações diante do descuprimento dos acordos comerciais, que estabelecem a possibilidade de ingresso de até 15 milhões de pares de calçados na Argentina por ano produzidos no Mercosul, assim como o compromisso de liberar as autorizações de importação no máximo em 60 dias, o que não vem ocorrendo.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

O Itamaraty e o palácio do planalto servem prá quê?
Só prá livrar a cara de ministro contumaz consumidor de tapiócas pagas com cartão corporativo e sócio de ONGs fajutas?

Anônimo disse...

O PT através da FIERGS continua se omitindo.

Anônimo disse...

Temos que denunciar ao publico consumidor brasileiro a quebra do acordo do mercosul (ou merdosul, como dizia ACM) pela Argentina, que fica com o bônus mas não assume o ônus. Precisamos listar tudo o que nos vendem e fazer campanha pelas redes sociais para não serem adquiridos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/