Deportação de Battisti será exemplo da Justiça do Brasil

"A deportação de Battisti será exemplo da Justiça do Brasil, para que outros terroristas não tentem refúgio no país". Site de Claudio Humberto.

O Ministério Público Federal pediu a anulação do visto de permanência no Brasil ao ex-ativista político italiano Cesare Battisti. A ação requer a deportação de Battisti para países em que ele viveu anteriormente, como França e México, ou para outra nação que concorde em recebê-lo.

. Segundo o MPF, a lei brasileira proíbe a concessão de visto a estrangeiro condenado ou processado em outro país por crime doloso e passível de extradição. Battisti foi condenado na Itália por homicídios, nos anos 70, mas negou a autoria desses crimes e contestou a legalidade dos processos que o levaram a ser convocado para cumprir pena em seu país. Ele fugiu para a França, para o México e para o Brasil. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil é um país fraco que tem políticos que visam interesses e não defender a nação. Enquanto políticos cachaceiros, carismáticos(?), desocupados, etc. estiverem de plantão, o brasileiro será obrigado a convivier com gente como Batisti.

Anônimo disse...

hehehehehhehehehehhe....

Luiz Vargas disse...

"Segundo o MPF, a lei brasileira proíbe a concessão de visto a estrangeiro condenado ou processado em outro país por crime doloso e passível de extradição".
taR$o oGênio, o maior "adevogado, intelectual e pensador" do rio grande, do brasil e do mundo, não sabia deste "pequeno" detalhe quando era mini$tro da justiça que abraçou o bandido terrorista italiano?

Anônimo disse...

Esse caso é mais uma das trapalhadas do Sr. Tarso Genro. Tomara a justiça mande esse assassino de volta para a Itália, para pagar a sua pena.

Anônimo disse...

E ai Tarso Gênio? Tem que deportar esse também, pois fez muito mal a nação em conceder benefícios para bandido... Fora Tarso, Lula e todos os bandidos desta nação trabalhadora..

Anônimo disse...

se nao me engano o Tarso Genio fez um comentario sobre o ocorrido no prezidio em Caxias do Sul. "O ocorrido mostra a falencia do sistema carcerario do Brasil". Graaaaande comentario... ele, como ministro, sim com M minusculo, da justica nao fez nada, e ainda acolheu a quem ele deve favores. Aquelas escapadinhas para a Europa durante as viagens oficiais serviram para dar uma olhadinha na conta corrente do Tarso no exterior. Dinheiro do Batisiti e outros.

Anônimo disse...

Pois é, vai muito á Espanha, faz tempo isso. E Andorra fica dentro da Espanha ! Quem comentou sobre as ligações para Andorra podia dar mais detalhes, quem sabe não temos aí um fio da meada ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/