Dentro de duas horas a Prefeita Rita Sanco, PT, será cassada. Novo Prefeito de Gravataí será Nadir Rocha, PMDB.

Dentro de duas horas, portanto as 13h, a Câmara de Vereadores espera ter completado o processo de cassação da Prefeita Rita Sanco, de Gravataí, e empossado em seu lugar o Vereador Nadir Rocha, do PMDB.

. A sessão que analisa o relatório sobre o pedido de impeachment da Prefeita do PT começou as 9h de sexta-feira e varou toda a madrugada, com pequenos intervalos de 10 minutos. A peça acusatória tem 2 mil páginas e foi lida até há pouco, por exigência da bancada do PT.

. Rita Sanco deve ser cassada por 10 x 4.

. A Prefeita do PT, o PT e o governo estadual do Sr. Tarso Genro tentaram de tudo nas últimas horas, inclusive duas ações judiciais impetradas nesta madrugada no Tribunal de Justiça, dedstinadas a trancar a sessão e impedir o impeachment. Da mesma forma que as nove ações anteriores, também estas foram rechaçadas. Na noite de ontem, o PT estadual mandou emissários a Gravataí, capitaneados pelo Prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimermann, e pelo Deputado Ronaldo Zulke. Eles se reuniram com vereadores da oposição que já vinham sendo pressionados a mudar de voto, mas foram repelidos. Basta um voto para que os dois terços não se completem.

. "Os vereadores votarão pela volta da decência e da moralidade na Prefeitura de Gravataí", disse há pouco ao editor o advogado do PV, Claudio Ávila, que foi quem fez as primeiras denúncias.

- A Prefeita não compareceu à sessão para se defender, mas seu advogado, João Nascimento, não se afastou do local. Durante a madrugada ele se sentiu mal e foi atendido pelo Vereador do PMDB, Dr. Levy, que é médico. A Câmara decidiu que empossará seu Presidente no cargo de Prefeito, tão logo ocorra a cassação. A força policial foi chamada para impedir resistência da Prefeita Rita Sanco. O episódio atinge dramaticamente o PT do RS, porque o líder local mais importante, que se auto-intitula O Mito do Vale, Daniel Bordignon, é líder da bancada do PT na Assembleia. Gravataí está há 16 anos nas mãos do PT, sede da GM, quarto município mais rico do RS, 40 kms de Porto Alegre, tem 155 mil eleitores e é um emblema do controle petista sobre a maioria das Prefeituras do RS. O próprio Governador Tarso Genro jogou todo seu prestígio no caso, pressionando publicamente seus aliados do PSB e do PTB, que não se dobraram. As pressões também partiram de líderes petistas de alto coturno, como o Senador Paulo Paim.

CLIQUE AQUI para acompanhar os momentos finais da sessão que vota o impeachment da Prefeita do PT de Gravataí. Alguns discursos desta manhã são memoráveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ufa um Petista a menos.
Manda ela pra Caxias !!!

Anônimo disse...

Não acredito que seja cassada. O que pode estar acontecendo é que os petistas ainda não ofereceram o preço certo, mas chegam lá, afinal, há dinheiro público suficiente para pagar qualquer consciência.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/