Delator entrega 13 áudios à Polícia Federal com provas contra roubalheiras do PCdoB no ministério dos Esportes

O policial militar João Dias, delator do esquema de corrupção no Ministério do Esporte revelado por VEJA, presta novo depoimento à Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta segunda-feira. Ele informou à imprensa, na entrada do prédio, que foi até o local entregar treze gravações e vários documentos detalhando como agia o grupo. "Devagar vamos trazendo novidades para reforçar tudo que afirmamos", disse.

No material a ser entregue há dois áudios publicados por VEJA neste fim de semana. Neles, dirigentes do Ministério instruem João Dias a fraudar documentos de prestação de contas de dois convênios firmados com a pasta por meio de duas ONGs que o policial dirige.

Segundo as denúncias de João Dias, no Ministério do Esporte funcionava um esquema montado pelo PCdoB para arrecadar "pedágios" de ONGs que atuavam na pasta por meio do Programa Segundo Tempo e direcioná-los a campanhas eleitorais. O policial destaca, porém, que a voz do Ministro Orlando Silva, acusado por João Dias como o mentor do esquema, não aparece nos áudios. 

Sobrevivência - Na última sexta-feira, o Ministro ganhou fôlego extra no governo. Após conversa com a Presidente Dilma Rousseff, ele se manteve no cargo. No entanto, segundo o Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sua permanência não é garantida. 

*Clipping www.veja.com.br

CLIQUE acima para ver a capa da revista Época desta semana. O editor tratará da reportagem principal mais adiante.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que espera Dilma para demitir seu quinto ministro corrupto?
Reposta: Quem conhece os caminhos da Corrupção e da impunidade, compactua com ela, constrange-se em promover verdadeiras e autenticas "FAXINAS".

Anônimo disse...

BAH "13" AUDIOS, SERIA UMA HOMENAGEM AO PT (13).

Anônimo disse...

A PF recebe áudios só contra PCdB ou também recebe contra petistas? kkk duvido!

Anônimo disse...

13 áudios caracterizam bem o 171 dos corruPTos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/