Veja denuncia que uma "Festa dos Bodes" reúne ministros de Estado e de Tribunais, parlamentares, advogados e empresários numa só irmandade do mal

A Veja desta semana  incursiona sobre as festanças de Brasília, em que se misturam autoridades dos três Poderes, empresários, lobistas, advogados criminalistas e réus, muitos réus, investigados por crimes de diversos tipos, insinua que o crime organizado tomou conta do sistema jurídico brasileiro.

Na reportagem “A festa dos Bodes”, nome que lembra o último romance de Vargas Llosa, os jornalistas Daniel Pereira e Rodrigo Rangel retratam um cenário macabro, para o povo honesto deste país, relativo à zona nebulosa por onde circulam os poderosos políticos e altos magistrados: os donos do Phuder.

Naquela zona cinza e incerta todos os leões , lobos e rapozas são pardos.

Ministros de Estado, ministros de Tribunais, senadores, deputados, advogados , empresários com grandes investimentos em obras públicas, interessados em licitações, acusados de falcatruas as mais grossas, à luz do sol são reservados, formais e pudicos.

Sob a luz da lua, cercados por muralhas, refestelam-se em verdadeiros bacanais de ruborizar demônio.

“No dia 17 passado, um sábado, Toffoli, Kakay e representantes de famosas bancas de advogados de Brasília voltaram a se encontrar em uma festa, em Araxá, Minas Gerais, no casamento de um dos filhos do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence. O aeroporto da cidade não via um movimento assim tão intenso fazia muito tempo. Os convidados mais famosos chegaram a bordo de aviões particulares, inclusive o ministro Dias Toffoli. Em nota, ele explicou que o avião lhe fora cedido pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, onde dá aulas. Naquele dia, por coincidência, o ministro, que estava junto de sua companheira, informou que tinha um compromisso de trabalho no campus que a instituição mantém em Araxá.

(Sepúlveda Pertence é o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência – uma espécie de vigilante e fiscal do comportamento das autoridades do Executivo. Além de Kakay e Toffoli, ele recebeu como convidados o ex-senador Luiz Estevão (condenado a 31 anos de prisão e que deposita suas últimas esperanças em se safar da cadeia nos recursos que serão julgados no STJ e no Supremo) e o empresário Mauro Dutra (processado por desvio de dinheiro público) – e advogados que defendem ou já defenderam ambos. Toffoli é relator de um dos processos de Luiz Estevão no Supremo. Os quartos do hotel mais luxuoso da cidade foram ocupados, portanto, por juízes, réus e advogados que atuam em processos comuns. A feijoada de Brasília terminou na madrugada do dia seguinte, com um inofensivo karaokê. A festa de Araxá também avançou a madrugada, embalada por música eletrônica. Havia, porém, uma surpresa guardada para o final.”
)

Frascos de lança-perfume, em inúmeras bandejas para os convidados

A matéria lembra as histórias sobre a Roma em decadência, os bacanais, a prostituição a que se submetem as autoridades e fiscais da lei que deveriam zelar pelo bom andamento das instituições.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre a reportagem. .

* Clipping do Jornal Flit Paralisante. CLIQUE AQUI.

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa revistalha tá sem assunto, isso que ela relatou "é mais velho que andar prá frente" sempre aconteceu, acontece e nunca, nunca deixará de acontecer. Quem pensa o contrário é mais ingênuo que uma criança de 01 ano...

Anônimo disse...

Ninguém mais sabe quem é bicho e quem é gente lá em Brasília, a realidade Orwelliana chegou ao seu estado de arte. Pergunto, por que Marcola e Beira-Mar ainda estão na cadeia? Respondo, porque não fizeram como o anônimo das 10:15 h que como está amestrado e dominado pelo PT até agradece pelo que vem recebendo pelas costas, acha bom e ainda faz gracejos, é um típico esquerdo-bananeiro um autêntico idiota latino-americano que não sabe a diferença entre uma pocilga e a civilização.

Anônimo disse...

Caro "cumpanhero" das 10:15, sempre existiu e seu ParTideco sempre condenou...

Aquiles disse...

O PeTralha das 10:15 esta certo, a bandalheira e a imundície sempre exisitiram, e a raivinha da esquerdalha anos a fio foi pelo fato de ficarem de fora do rala-e-rola.

Agora que estão com o rabo cheio e se refestelando juntos, vem com este papinho-furado de que "... isto sempre existiu, sempre foi assim..."

Anônimo disse...

Estão enganados, ô das 10:30 e das 11.15: Não sou PT...Sou contra esse tipo de "imprensa" que pensa que somos idiotas, detonando um lado só, sistemáticamente, como se o outro lado fosse o paraíso. É o nosso caso paroquial, o "editor" + o mendelski + o simões pires e + outros tantos foram enquadrados pelo PT e pela RBS, com razão, nem é preciso lê-los nem ouví-los para saber do que tratam, tal qual a revistalha.

Anônimo disse...

O das 10:15 sugestao:
Vá plantar Batatas.
So falta me dizer que vai votar na Manuela, caso more em Porto.

Anônimo disse...

Os 3 Poderes estao mto bem alinhados, para saquearem o Brasil.
Haja imposto pra sustentar esta Cambada.

Anônimo disse...

Prá que ia fazer uma auditoria na divida externa, criar dez milhões de emprego e falou que no congresso havia uns trezentos picaretas, o biabo falou tudo e até hoje mantem um bando de doentes seguidores que os defendem até a morte é o caso do anonimo das 10:15, esses caras utilizam um óculos de burriçe que não os deixam enxergar nada que não for ideológico. edus

Newton disse...

Muito bem, então o povo que não é mais ingenuo do que uma criança de um ano, vai seguindo como um rebanho, um atras do outro, feliz da vida. O governo distribui migalhas a fundo perdido para os miseráveis que nunca haviam ganho um tostão em espécie, distrubui parte considerável do dinheiro público para aqueles que antes já levavam muito ( mas nada comparável ao que levam agora ), a nova elite dos sindicalistas, servidores privilegiados e titulares dos três poderes, estes últimos aguardando com indisfarçavel prazer a ação dos corruptores. Mas o povo esta feliz e é isso que importa, OU NÃO?

Roberto Cernera disse...

O cumpanhêro das 10:15 tá brabo, perdeu a festa...
Pra quem viu Tropa de Elite 2, nada disto é novidade né???
Nunca vi um filme primar tanto pela realidade !!!!

Anônimo disse...

Para o Anonimo das 10:15 seus conhecidos estão reunidos, nada de novo, agora numa foto só.

Esta é a MÁFIA BRASILEIRA, só falta o Battisti e seu P(T)adrinho na foto.

Oswald disse...

Anônimo das 10:15...para de viajar na maionese e vai te juntar a tua turma que segundo tu é mais democrática e bate nos dois lados...

Anônimo disse...

Esse petralhacomunista das 10,15, chama a revista Veja de revistalha, essa revistalha é a 3ª revista mais lida do MUNDO(atrás apenas da Times e da Newsweek). Vcs uma vez no poder assaltaram o país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/