PSD atropela prazos e tenta registro a jato


O Partido Social Democrático (PSD) já nasce, se aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com uma estrutura de fazer inveja aos concorrentes. Começará com 7,2 milhões de votos — cálculo aproximado de quanto receberam em 2010 os deputados federais, senadores e governadores que irão se filiar ao partido.

. Deverá ocupar a terceira ou quarta maior bancada no Congresso, com, até agora, 49 deputados, que representam 4,4 milhões de votos, dois senadores e um par de governadores. Também terá forte representação nos estados.

. O processo de criação de um partido leva, em média, um ano e meio. A sigla, no entanto, conseguiu façanhas como obter um número de CNPJ na Receita Federal no mesmo dia em que deu entrada no pedido no cartório, ter registros deferidos em tribunais regionais em sessões que duraram menos de 10 minutos, além de reunir 500 mil assinaturas em pouco mais cinco meses.

2 comentários:

Anônimo disse...

O anseio da população por esse novo partido é tanto, que até pessoas falecidas retornaram do além para inscreverem-se.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Luiz Vargas disse...

Este partido nascerá sob a égide da mutreta e da maracutaia. É tanto trambique para fazê-lo nascer que na certa tem muita grana e corrupção esperando os felizes filiados logo mais adiante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/