PMDB elege novos diretórios em 427 municípios do RS. Osmar Terra diz que Partido deve ter candidato próprio em Porto Alegre.

O PMDB do RS realiza eleições nos 427 municípios onde possui diretórios municipais, escolhendo também suas novas executivas. "Consegui autorizaçao da direção nacional, porque ela prorrogou os mandatos em todos os Estados", disse ao editor o presidente do Partido no RS, Ibsen Pinheiro. Neste domingo, o PMDB não discutirá as eleições do ano que vem. Apesar disto, o deputado Osmar Terra, com quem o editor conversou neste final de semana (Terra está em Santa Rosa), avisou: "Queremos candidatos próprios em todas as grandes cidades". A opinião é a mesma da maior parte das bancadas federal e estadual. Eis a entrevista de Osmar Terra:
O PMDB deve ter candidatos em todas as grandes cidades, inclusive em Porto Alegre ?
Sim.

E a aliança com o prefeito José Fortunatti ?
Será respeitada até o último dia, mas quem venceu as últimas duas eleições em Porto Alegre foi o Fogaça. Manteremos nosso protagonismo.

Mas Fogaça não seria candidato.
Eu pergunto o seguinte: quem herdará os votos do Serra, que há menos de um ano venceu o primeiro e o segundo turno em Porto Alegre, por mais de 100 mil votos ? Os principais candidatos - PT, PCdoB e PDT - não são desse campo e não têm nada a ver com esse eleitorado, que também elegeu Fogaça por duas vezes. Eles ficarão sem candidato?

Eleições do ano passado no RS
1° Turno
Serra, 40,59% (2,6 milhões de votos)
Dilma, 46,95% (3,0 milhões de votos)

2° Turno
Serra, 50,94% (3,2 milhões de votos)
Dilma, 49,06% (3,1 milhões de votos

. Em Porto Alegre, Serra venceu no primeiro turno (40,68% x 39,39%) e derrotou Dilma por larga margem no segundo turno (55,81% x 44,19%).

Um comentário:

Mariza disse...

Polibio:
Concordo com o Deputado Osmar Terra e tenho manifestado minha posição no blog do PSDB POA. Entendo que o PSDB precisa discutir entre duas alternativas: candidatura própria ou coligação com partidos no campo da oposição (DEM, PPS, PMDB e PP) ao governo do PT no Estado e que asseguraram a vitória de José Serra no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, em 2010. Eleições em dois turnos permitem o debate entre essas duas possibilidades, avaliando-se o que é melhor para o fortalecimento do PSDB e das forças de oposição ao lulo-petismo, como diria nosso eterno Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Mariza Abreu

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/