Governo não consegue identificar e punir os líderes das barricadas de fogo

Nesta sexta-feira de manhã uma nova ameaça física rondou a sede do governo do RS. É que um boneco foi colocado defronte a guarita policial localizada nos fundos do Palácio Piratini, devidamente fardado e portando bananas do que pareciam ser dinamites, além de um telefone celular - tudo com o objetivo descarado de sugerir uma iminente explosão. 

. Os manifestantes que há 40 dias incendeiam pneus e armam barricadas de fogo nas estradas, chegam cada vez mais do gabinete do governador Tarso Genro, que não consegue se proteger. A autoridade do governo é confrontada e desmoralizada, o que anima os grupos insurretos. Um governo fraco torna fraca a sua gente forte. 

. E o que faz o governo do PT ?

. O governador Tarso Genro deu ordens para que a Brigada Militar (por que não a Polícia Civil ?) identifique os autores dos atentados, mas nada vai. Ele teria revelado disposição de intervir no Serviço de Inteligência da Brigada, a P2, inclusive na sua Agência Central de Inteligência.

. Ao conceder aumento de 23,5% para soldados e cabos, o grosso da tropa, o governo desmontou o principal barril de pólvora, mas ao mesmo tempo meteu gasolina no barril de pólvora onde se situam sarentos, tenente, capitães, majores e coronéis, para os quais o recado do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, mandou este conselho curto e grosso: "Queixem-se ao bispo (aos deputados)". 


. Nesta sexta, o governo protocolou na Assembléia a sua proposta de aumento salarial para os brigadianos: reajuste sobre o vencimento básico da Brigada Militar, dividido em duas etapas - out/2011 e abr/2012. No caso dos soldados, o reajuste acumulado será de 23,5% e no caso dos 1ºs Tenentes, de 10,5%. Para os 3ºs Sargentos, o reajuste será de 18,15%. As funções intermediárias receberão reajustes proporcionais entre esses dois índices; ampliação do número de vagas para promoções para 2.800, a saber: 700 ainda em 2011; 700, em 2012; 700 em 2013, e 700 em 2014. Os capitães, majores, tenentes-coronéis e coronéis não levarão nada. 

 - Não se tem sequer notícias sobre o que ocorreu com um dos líderes das barricadas de fogo, o sargento Lilica, "petista, olivista, gay assumido e casado com uma lésbica", que concedeu entrevista ao jornal Zero Hora. 

CLIQUE AQUI para ler o comentário deste blog sobre segurança pública, que analisa a insurreição que Tarso Genro não consegue enfrentar.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/