FHC elogia Dilma e critica Lula no combate à corrupção

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou hoje, em seu blog (Observador Político), um comentário sobre as recentes manifestações contra corrupção. Segundo ele, o foco dessas manifestações está equivocado. Para FHC, a principal causa da “roubalheira” é o elevado custo das campanhas eleitorais.

. Em seu post, o ex-presidente manifesta o apoio ao voto distrital, como a melhor forma para combater à corrupção. FHC tece comentários positivos em relação ao comportamento da presidente Dilma Rousseff em relação à corrupção, e critica o ex-presidente Lula: “Quando a presidente Dilma reitera não aceitar a corrupção impune (mesmo que as circunstâncias políticas a forcem a fazer novas nomeações duvidosas), isso é melhor do que as permanentes tentativas de minimizar os alegados casos de corrupção, como o fazia e, ainda agora o fez novamente, o ex-presidente Lula, lamentando que os ministros recém demitidos não tivessem ‘casca dura’ suficiente para resistir às pressões da sociedade.”

CLIQUE aqui para ler o posto de FHC em seu blog.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

O que ninguém diz é que nosso sistema de governo é um verdadeiro saco de gatos.
Afinal, o nosso $i$tema de governo é presidencialista, parlamentarista ou monarquista. Parece que o sistema vigente é uma $imbio$e destes três $i$tema$.
Enquanto não houver uma definição clara e verdadeira sobre isto a corrupção e a roubalheira continuarão a ser praxe.
Os PeTralhas e esquerdistas por exemplo adoram a monarquia. Um belo exemplo disto é o caso da mãe do governador de Pernambuco que foi agraciada pelo filhote com uma gorda teta no TCU. Este é um típico exemplo da monarquia onde os "nobre$" comem o filé e os vassalos (contribuintes) roem o osso.

Anônimo disse...

este movimento contra a corrupção, tem suas contrariedades, ontem Pedro Simon disse uma coisa, hoje já disse outra da Tribuna; que o Povo não quer saber de políticos durante as concentrações. Assim fica isto tudo no contraditório, e infelismente OAB, por exemplo que primeiro vá fazer o dever de casa para depois querer estar junto ao Povo- contra a corrupção. Vai ter ainda que passar muita água embaixo da ponte para se ter um País de razoável dignidade para com o Povo e seus políticos; mas vamos a luta; - afinal este Povo tem que ser adminrado, pois até aqui aguentou esta Elite, ainda mais esta Elite política.

Daniel disse...

Engracado este sociologo moreninho, né? Nomeacoes duvidosas, como sabemos, iguais aquelas que ele, quando Pres fazia. Ou ele ja esqueceu que o Rena, o Jader, o Iris, o Jobim, o Eliseu, etc., foram ministros no periodo em que este honrado sociologo presidiu o Brasil? O maior problema do pais, na verdade, nao é a corrupcao. Mas a hipocrisia, a parcialidade, o revanchismo, etc. Todos ROUBAM, mas quando uma parcela esta longe da roubalheira, como a oposicao (seja PT ou PSDB...) passam a manifestarem-se como se virgens fossem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/