PT muda de lado e nomeia Estilac Xavier para o TCE do RS com salário mensal de R$ 31.800,00.

Depois de ter cedido a vez ao seu aliado, o PDT, indicando o deputado Adroaldo Loureiro para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o governo de Tarso Genro prepara-se para indicar no mês que vem o primeiro representante do PT para o TCE. Será Estilac Xavier, atual secretário Geral do Piratini. Estilac será substituído por Iti Guimarães, mas ela ficará no cargo apenas até dezembro, porque a vaga é da deputada Miriam Marroni, líder do governo e mulher do também deputado Fernando Marroni.

- Durante 20 anos o PT criticou duramente todas as indicações para o Tribunal de Contas, considerando que os cargos de conselheiros deveriam ser ocupados por gente de carreira. Tão logo ganhou o governo e ficou com a maioria, o PT mudou de lado e aceitou os termos do fisiologismo político gaúcho, nomeando para os cargos os seus políticos em fins de carreira. Um conselheiro do TCE do RS percebe remuneração média anual, contando os benefícios, de R$ 31.800,00 mensais, mais assessores nomeados livremente, carro do ano com motorista, polpudas diárias para viagens e franquia de celular, postagem e computador, além de aposentadoria integral depois de apenas cinco anos de trabalho.

7 comentários:

Anônimo disse...

A inveja é uma m...

Anônimo disse...

aposentadoria com CINCO anos de trabalho? Pelamordedeus... todo o resto da para defender com um pouco de maionese. Mas aposentadoria com cinco anos é demais pô. Como ninguem reclama disto, e reclamam apenas dos nomes dos amigos da corte?

Anônimo disse...

O mais absurdo é o eleitorado do RS continuar ouvindo as "explicações"(inexplicáveis..) e ainda olhando a cara, feia, raivosa e sectária,do dep.Raul Pont!!!!!

fulanodetal disse...

É a farra geral dos "cumpanhero" que se servem do estado para viver nababescamente. Afinal, eles são os representantes da plebe, explorada pelo "capital expoliativo". Ser PT é estar numa classe social acima. Hehehe... viva a hipocrisia.

Anônimo disse...

Anonimo da 14:33, o dep Raul Pont perdeu a vergonha totalmente, não reclama de mais nada. O que antes era imoral, agora passou a ser natural na sua visão. Coerência ZERO. Já defende até "renuncia fiscal".

Anônimo disse...

Quem disse que o RS não tem dinheiro e está falido, com uma dívida impagável? Com uma remuneração dessas fica difícil de acreditar e sem precisar de capacitação, só de padrinho... ehehe Brasil de trouxas!

Anônimo disse...

Renúncia fiscal? ora bola, esse Raul Ponte com titica de galinha na cabeça irá tirar dinheiro para sustentar-se como político( que envergonha o gaúcho) de onde?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/