Criminosos do PT de Estância Velha voltam ao banco dos réus nesta segunda-feira

O maior crime politico esclarecido nos últimos 60 anos no RS, volta a pauta nesta segunda- feira, às 17h30min, na Comarca de Estância Velha. A vítima, Mauri Martinelli, sociólogo e colunista político e de opinião do Jornal "O Minuano", de Estância Velha, de 2005 até hoje, fazia e faz, criticas e denúncias de corrupção existente no governo petista local, até o final de 2008. Desde então, governa o municipio de Estância Velha o PSDB, que também não é poupado pelo colunista. O editor trouxe o caso ao conhecimento do grande público em 2005, atuando em conjunto com o jornalista Vitor Teixeira e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

Relembre o caso:
O atentado ocorreu cerca de 23 horas, do dia 17 de agosto de 2006, quando Martinelli chegava em casa após um jantar comício do falecido deputado federal Julio Redecker (PSDB), em CTG, galpão crioulo da sua cidade. O pistoleiro chegou por trás, bateu com a pistola em sua cabeça, e avisou: "Agora você vai ver quem manda na cidade". E esvaziou o pente de 16 tiros. Martinelli foi atingido por 5 tiros disparados de uma pistola Glock 380, semiautomática. Com o envio da 2ª parte do inquérito pela Polícia Civil para a Justiça Estadual, em 03 de março de 2009, fica-se sabendo quem o pistoleiro, representava, e o que ele queria dizer a Mauri Martinelli, quando falou: "Agora você vai ver quem manda na cidade", e quem foram os contratantes e mandantes do crime: os indiciados, hoje réus a partir da denúncia do promotor público que atuou no caso, Dr. Marcelo Vieira Tubino (da Comarca de Portão), são Jaime Dirceu Antônio Schneider, chefe de gabinete do prefeito petista, Elivir Desiam; Luís Carlos Soares, conhecido como "Carlinhos Vira Mato (Presidente e Vereador do PT a época do crime", Jauri de Matos Fernandes, empresário, prestador de serviços na prefeitura petista e Claci Campos da Silva, cafetina. Hoje o MP atua no processo através do Promotor Dr. Michael Schneider Flach.

A audiência desta segunda-feira é destinada a oitiva da testemunha de defesa do réu, vereador Carlinhos Vira Mato do PT. A testemunha em questão é o mesmo meliante que segundo Martinelli, apresentu-o ao pistoleiro contratado na noite do crime. O autor/executor, Alexandro Ribeiro, 28 anos a época, condenado em juri popular a 10 anos de prisão, realizado em 01/10/2009, na Comarca de Estância Velha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses caras estão soltos? Cadeia neles todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/