Brasil: vendas de importados de luxo sobem 30%

Logo após o anúncio, por parte do governo, da elevação de 30 pontos porcentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), as importadoras de veículos de luxo viveram uma semana de vendas inéditas. Consumidores ávidos para comprar antes do aumento de preço esgotaram os estoques de modelos Audi, BMW, Mercedes-Benz, Land Rover, entre outras marcas de alto padrão presentes no Brasil.

. Enquanto novos carros são embarcados no exterior – a preços potencialmente mais altos devido ao novo IPI e à disparada do dólar –, as empresas aproveitam o momento para engordar o caixa e se reestruturar para a nova realidade de mercado.

. Nas concessionárias da Eurobike, importadora de marcas como BMW e Volvo, o crescimento das vendas foi em torno de 30% no fim de semana após o anúncio. Entre as marcas que já esgotaram estão Land Rover e Chrysler. Há ainda poucos modelos de Mini e Mercedes-Benz. A Audi, apesar de ter visto suas vendas saltarem mais de 30% durante a semana, ainda possui cerca de 900 carros em estoque com o preço antigo. Já os clientes que tinham a intenção de ostentar automóveis esportivos de alto luxo, como os modelos da Porsche e da Aston Martin, nem mesmo tiveram a chance de correr até a loja mais próxima.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/