Villaverde tenta by-passar servidores da Assembleia

O presidente da Assembleia, Adão Villaverde, tentou golpear os servidores do Poder Judiciário, TCE e Ministério Público, propondo aumento diferenciado para o pessoal do Legislativo.

. A ideia era propor reajustes raquíticos, favorecendo o Governador Tarso Genro, que forçaria rebaixa geral.

. Sem conseguir êxito, publicou resolução da Mesa, replicando os mesmos índices de TCE, MPE e Poder Judiciário.

- A partir de agora, os quatro projetos irão a voto. 

4 comentários:

Hermes Vargas dos Santos disse...

O deputado Villaverde não merece ser chamado de "golpista", mas é uma pena que esse "golpe" não tenha dado certo. Sou engenheiro, formado pela UFRGS e com mais de trinta anos de trabalho, e não faço parte dessa elite do funcionalismo público - Judiciário, MPE, TCE, Fazenda e Assembléia Legislativa. Eles são os "melhores" (!), e eu sou parte dos 96% restantes (felizmente, pois não me misturo com esse tipo de gente). Do ponto de vista técnico, a grande maioria deles é sofrível, não conseguiriam sobreviver no setor privado.

Anônimo disse...

E para o executivo, nem um real de aumento. Só para cecezada que tem aumento. PT NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Concordo com o Hermes.
No serviço Publico (empregado de 1ª classe) o individuo prova uma unica vez que tem conhecimento quando faz o concurso,se tem competencia é outra hestória, mostrar resultado, produtividade, cumprir horario, metas, melhorar a gestão, tá loco nem pensar.
Na iniciativa privada você tem de provar todos os dia que é capaz, tem que mostrar resultado senão leva um pé na bunda.
Agora começa ter sinais de pé no freio na economia quem vai se ferrar, o cara da iniciativa privada. (empregado de 2ª classe).

Anônimo disse...

Se você é tão bom quanto anuncia, porque não passou em algum concurso para os quadros do MP, TJ etc.?
Para esclarecer. O reajuste é apenas a recomposição parcial das perdas da inflação (nossas perdão estão em mais de 56%). Isso é apenas um direito previsto na Constituição Federal (art. 37, X), assim como é a saúde. Ninguém está pedindo "aumento", somente a recomposição da perda do poder aquisitivo corroído pela inflação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/