PF faz operação para combater fraudes de R$ 1 bi no Fisco

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta quarta-feira a Operação Alquimia, com o objetivo de combater organização criminosa, composta por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o Fisco. As ações ocorrem simultaneamente em 17 estados, mais o Distrito Federal. O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão.

. Os órgãos apuram indícios encontrados em investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A PF classifica a operação como uma das maiores do gênero nos últimos anos no país.

CLIQUE aqui para ler reportagem completa no site G1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que desta vez a PF acertou o alvo... Todos sabem qua a maioria de contas CC5 e offshores são lavagem pura de dinheiro frio vindo de atividades lícitas (que querem sonegar) e ilicitas. Estranho o valor de 1 Bilhão, 1 Bilhão só aqui no RS.

A pergunta é sera que os tubarões da política e classe empresarial vão ser atingidos?

Anônimo disse...

Quero ver a PF fazer operação para conter as fraudes no setor da construção... Queria muito ver...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/