Ministro da Agricultura usa funcionários de estatal


Depois de inchar a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, transferiu para seu gabinete funcionários contratados sem concurso e até hoje remunerados pela principal estatal do setor agrícola. Antes de assumir a pasta, Rossi dirigiu a companhia de junho de 2007 a março de 2010. Em sua gestão, ele mais do que quadruplicou o número de cargos de confiança na empresa. Ao sair de lá, levou pelo menos sete funcionários para seu gabinete.

. Esses servidores continuam recebendo salários da Conab e deixaram acéfalos seus postos na empresa. Entre eles há funcionários que ocupavam cargos de chefia na Conab, como as gerentes de eventos e de acompanhamento de programas. A assessoria de Rossi justificou os empréstimos dizendo que o ministro “trouxe profissionais graduados que trabalharam com ele na Conab para auxiliá-lo”, mas não fez comentários sobre o impacto que a transferência teve na atuação da Conab.

. Segundo matéria do jornal Folha, responsável pela organização do mercado agrícola e do abastecimento de comida no país, a Conab virou nos últimos anos um cabide de emprego para afilhados políticos e parentes de caciques do PMDB, o partido de Rossi.

2 comentários:

Anônimo disse...

A presidente Dilma vai perder todo o ano de 2011 nesta ronha de demitir apadrinhados ladrões e falastrões que o Lulinha,seu querido padrinho,lhe deixou de presente e herança para "administrar"...
É uma m... atrás da outra.
A mulher que já é meio doida vai ficar maluca...rsrsrsrs...

Anônimo disse...

Esse Rossi é o mesmo que tem construtora de imóveis que é credenciado ao minha casa minha vida e que "ganhou" licitação para instalar imobiliária na TRENSURB?
Uma empresa de logotipo VERMELHO... humm entendi...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/