Ministério Público apura 15 convênios de R$ 4,5 mi

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou ontem que investiga, por meio de três inquéritos civis, 15 convênios firmados entre a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) e o Ministério do Turismo. Assinados entre 2006 e 2010, os convênios previam a realização de eventos diversos, a cargo da Abetar, como a participação brasileira em eventos de aviação regional no exterior, a edição de guias, estudo para a regulação do setor e dois congressos da entidade.

. Segundo matéria do jornal "O Estado de S.Paulo", o Ministério do Turismo investiu R$ 4,51 milhões nesses convênios. As apurações que constam de dois inquéritos revelaram “indícios contundentes que apontam para o desvio e a má utilização de parte dos recursos públicos federais repassados à Abetar”.

. Segundo o MPF, “para a execução dos convênios, a Abetar contratava empresas privadas sem os devidos procedimentos de licitação”. Algumas dessas empresas teriam sido criadas pouco antes da celebração do convênio, “não têm sede ou funcionários, tampouco clientela, o que demonstra que somente existiam no papel”.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/