Mercadante, Hollanda, Novais e Haddad, quem será o próximo ?

Em seis meses de governo, a gestão da Presidente Dilma Rousseff se notabilizou pela profusão de escândalos - mais do que por medidas concretas de governo. Dois Ministros foram demitidos. Outros dois trocaram de lugar. Dois se safaram por pouco. Outros dois ainda devem explicações.

. Aloizio Mercadante, responsável pela pasta de Ciência e Tecnologia, também ficou exposto por uma revelação feita pela revista "VEJA". Foi ele quem ordenou a compra do falso dossiê contra o então candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, em 2006.

. Houve também episódios que não chegaram a derrubar Ministros. Ana de Hollanda, da Cultura, foi flagrada usando verba pública para passar o fim de semana no Rio de Janeiro, onde tem casa. Devolveu o dinheiro e ficou no cargo.

. Pedro Novais havia aproveitado verba da Câmara dos Deputados para custear uma farra coletiva em um motel de São Luís. Devolveu o dinheiro e ficou no cargo.

. Fernando Haddad, campeão de trapalhadas também no governo Lula, manteve a média na nova gestão. Defendeu a distribuição de um livro que ensina crianças a falar errado e se contradisse ao tentar justificar a distribuição do chamado "kit-gay".

6 comentários:

Daniel disse...

Que bom que esta sendo assim, editor. Lembra do tempo do FHC, na presidencia? Nao? Pois naquela epoca, alem da PF ser proibida de trabalhar, o nobre mandatario convivia com estes malfeitos. E se por um acidente (mas acidente mesmo, editor...) ocorria e a denuncia chegasse ate o Gabinete do Procurador Geral da Republica, primo do vice do FHC, o ladrao nao precisava preocupar-se, pois o malfeito ia direto pra gaveta. Ainda bem que mudamos, ne editor?

Mordaz disse...

Você esqueceu a Ideli Salvati e a Maria do Rosário, consideradas inaptas pela Presidente.

Anônimo disse...

"Defendeu a distribuição de um livro que ensina crianças a falar errado e se contradisse ao tentar justificar a distribuição do chamado "kit-gay"."

É piada? Só pode. Já vi análises grosseiras dessa direita "espúria", mas esse tipo de diagnóstico chega a ser ridículo. Vocês não conseguem compreender mais nada. Estão mortos ou vão retornar para barbarizar como fizeram no governo Britto?

Luiz Vargas disse...

É impressionante o que tem de CC PeTralha monitorando o que é dito neste site. É a NKVD - Narodniy Komissariat Vnutrennikh Diel: Comissariado do povo para assuntos internos - de taR$o oGênio batendo o ponto!

Mordaz disse...

A petralhada está preocupada com o Políbio Braga. Bom sinal, está incomodando a corruptalha no poder!

Anônimo disse...

Não seria a hora de se fazer uma limpa, realmente uma limpa nos ministérios todos e colocar gente com conhecimentos técnicos ao invés de políticos que só servem para atrapalhar a administração pública. Nas empresas privadas de nada adianta ser amigo do chefe se não mostrar serviço. Está mais do que na hora de começarmos a exigir soluções eficientes dos governantes e não politicagens baratas do tipo.
D.Vargas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/