Lambança no governo Lula-Dilma do PT derruba corruptos do ministério até no sábado a tarde

A corrupção no governo Lula-Dilma não perdoa nem sábado a tarde para produzir novos cadáveres políticos, porque desta vez quem caiu foi o poderoso secretário Executivo do ministério da Agricultura, na prática o substituto do ministro Wagner Rossi. Rossi, PMDB, que já estava com a cabeça a prêmio a algum tempo, só não caiu até agora por inteferência do seu padrinho político, o vice Michel Temer. Foi mais uma vez a revista Veja quem provocou a crise (leia nota a seguir). O PMDB acha que é a bola da vez, depois das denúncias contra ministros do PR e do PP. O Partido enxerga em tudo o dedo do PT e da própria Dilma Roussef, mas acha que ambos são os mais prejudicados pela lambança em que virou o governo Lula-Dilma. Leia esta nota do UOL:
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão do cargo na tarde deste sábado. Número dois na estrutura da pasta, Ortolan disse ter entregue a carta de demissão ao ministro Wagner Rossi em caráter "irrevogável". Ortolan decidiu deixar o cargo após a revelação, pela revista "Veja", de que o lobista Júlio Fróes teria uma gravação em que ele exigia propina de 10% sobre contrato com o ministério.

. Ainda segundo a reportagem, Ortolan foi responsável por levar Góes à primeira reunião na comissão de licitação do ministério, onde o lobista teria até sala própria. Lá, segundo a revista, ele elabora editais e escolhe as empresas prestadoras de serviço da Agricultura.

. Na carta de despedida, Ortolan negou as acusações e disse que terá como provar inocência.

7 comentários:

Anônimo disse...

A cheiro fétido da podridão esquerdopática que infectou Brasília, empesta o ar de nosso país. Vamos enterrá-los em cova funda antes que seus miasmas clepto-ideológicos tornem mais pestilenta ainda nossa pobre e aviltada pátria.

Anônimo disse...

Caro Políbio: Tenhas a certeza de que Lula não faria tanta lambança"... Afinal jamais "soube de nada..."
Dilma sabia como chefe da casa civil mas era subordinada e calou-se. Como presidenta continua sabendo mas resolveu (aleluia) dar um basta!
Aguentou por meses,os apadrinhados do "padrinho" mas parece querer ficar independente do seu "fiador". está tentando como mulher e agora com o poder máximo da nação em suas mãos, enfrentar a corrupção e a desfaçatez.
Ela tenta tomar posse efetiva e real do cargo!
Isto é até bom para o país (sei lá...) mas poderá ser fatal para Dilma. Sem Lula e o PMDB no apoio,ela acabará na lona ou "empichada"; o PT é só de Lula.
Ou ela se afirma com alguma independência ou se torna uma caricatura. O perfil (e o temperamento,em especial) dela parecem indicar o combate.Vamos ver no que vai dar e até onde Lula,Temer e Sarney não lhe tiram o chão...
No ano de 2012 ainda estará à salvo: tem eleições e coligações a serem
mantidas.
Em 2014 Lula irá tentar a volta triunfal, então no ano de 2013 a vida política da presidente estará decidida como tormentosa: 2013 promete ser terrível para ela!

Anônimo disse...

VAMOS BOTAR TODOS OS CRIMINOSOS NA CADEIA.
AS PESSOAS HONESTAS PODEM MAIS QUE OS CRIMINOSOS.
OS JUÍZES HONESTOS PODEM MAIS QUE OS POLÍTICOS CORRUPTOS.
VAMOS LIMPAR ESTE PAÍS.
TEMOS ESCOLAS PARA CONSTRUIR;
TEMOS ESTRADAS PARA CONSTRUIR;
TEMOS HOSPITAIS PARA CONSTRUIR;
TEMOS QUE RESPEITAR OS APOSENTADOS;
TEMOS MUITO, MUITO O QUE FAZER, NÃO PODEMOS DEIXAR OS LADRÕES ROUBAREM O NOSSO PAÍS.

Anônimo disse...

É por essas que os esquerdinhas odeiam a Veja. Cada edição abate meia dúzia de salafrários. É uma pena que a estrutura de poder permita que eles apenas saiam de cena, sem pagarem por seus crimes.

Anônimo disse...

Brasileiras e brasileiros(assim falava o honesto e ético presidente do senado dono do Maranhão), alguém já viu UM GOVERNO MAIS CORRUPTO DO QUE ESTE DO LULA-DILMA...??? onde estão os estudantes que estão quietos e não se manifestam como fizeram durante o governo Collor, aliás, aliado do corrupto governo petralha...?

Anônimo disse...

INCLUA AÍ PRESIDIOS, que não deve ser pouco, sr. anonimo das 19:03!

Anônimo disse...

qual o ministério do lula que não havia roubo? edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/