Diretor de Itaipu isenta Gleisi de culpa por demissão e indenizaçãod e R$ 41 mil

Para justificar a liberação do FGTS e o pagamento de indenização para a Ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o Diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek, disse ontem que a decisão de demiti-la foi dele. Gleisi era Diretora financeira da Itaipu quando, em 2006, deixou a empresa para disputar o Senado. Recebeu R$ 41 mil de indenização.

. Procurado pelo jornal Folha de S.Paulo, Samek disse que, consultado por Gleisi sobre uma licença para tentar a eleição, avisou: “Se você sair, vou te exonerar. Você não volta”. Segundo ele, Gleisi pretendia voltar ao cargo se perdesse: “Esse processo de politizar empresa não vai acontecer na minha gestão”. A razão para demitir foi que Gleisi não poderia misturar política e gestão.

. Após três anos em Itaipu, Gleisi concorreu ao Senado em 2006. Derrotada, disputou a Prefeitura de Curitiba em 2008. Perdeu de novo. Foi eleita Senadora em 2010. Questionado se ela iria devolver o dinheiro, ele disse: “Ela não fez ato errado. Se tiver alguma coisa errada, a responsabilidade é minha”.

4 comentários:

Clóvis disse...

Pois é Políbio. O errado acho que sou eu, que em toda a minha vida nunca retirei meu fundo de garantia. Somente por ocasião da aposentadoria. AH! Devo dizer que nunca fui demitido. Sempre que troquei de emprego o fiz por minha livre e espontânea vontade, sem simular nem provocar demissão a fim de receber a multa. Enfim, acho que sou meio burro mesmo.

Anônimo disse...

Agora tá explicado, na realidade não foram benevolentes com a Ministra Gleisi Hoffmann, foram duros com a pobre.

Paulo Rocha/RS

Mordaz disse...

Eles acham que estão enganando a quem? Aos eleitores, ora! Estes adoram uma história falsa destas. O impressionante é que a "Senadora" iniciou a sua vida de alpinista financeira no PCdoB. Aqui, outra igual, Manoela Dávila, também iludi o eleitorado da mesma forma. Tungar a renda de quem gera que quem não gera viverá feliz. E vão tapeando o povo sem remorso.

Anônimo disse...

Então vamos cobrar deste Samek, um burocrata que só sabe viver nas "tetas" do governo e de estatais.
A narizinho com aquele ar de menininha de filme americano gosta muito de dinheiro.
Eles se merecem .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/