Crise expõe as empresas sem controladores

O Brasil já tem 47 empresas com capital pulverizado, de um total de 125 com ações no Novo Mercado, segundo dados da BM&FBovespa. Esse número, em termos absolutos, ainda é pequeno, mas com a queda das cotações essas empresas sem controlador se tornaram mais vulneráveis a aquisições, tanto por companhias concorrentes quanto por fundos de “private equity”.

. Segundo o jornal Valor, a dispersão do capital nem sempre significa a completa pulverização das ações. Quase sempre há um grupo com participação relevante, entre 20% e 40%, o que dificulta a compra dessas companhias. Além disso, as empresas começam a se proteger. A BR Malls pretende pôr em seu estatuto uma norma pela qual o investidor que alcançar 20% do capital será obrigado a fazer uma oferta pública a todos os acionistas.



BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois e um exemplo bem claro desses e o das Lojas Renner que tem o controle do seu capital altamente diluido em varios equity funds e pension funds mundo afora!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/