Análise - A crise opõe o capitalismo estatal ao capitalismo competitivo no Brasil

No seu artigo de domingo, o ex-presidente FHC abordou de maneira inteiramente nova o conflito que pode estar por trás das últimas ações da presidente Dilma Rousseff:
- O resumo das duas forças descritas pelo ex-presidente no seu artigo “David e Golias”.

1) Dilma Rousseff é herdeira de um Sistema que reúne o grande capital, as estatais, fundos de pensão, sindicatos e atores da base de coalizão do governo, que tudo troca por favores – uma espécie de capitalismo estatal vampirizador do dinheiro dos contribuintes, amealhado na economia real.

2) O capitalismo de mercado, muito mais competitivo, único capaz de impulsionar o Brasil e vencer as dificuldades da nova crise econômica global. 

. FHC não diz com todas as letras, mas propõe que Dilma Rousseff e o PT livrem-se das suas bases fisiológicas e alie-se ao PSDB e a franjas que pensam da mesma forma nos demais Partidos.

-  Dentro do Palácio do Planalto, ao lado de Dilma Rousseff, quem está enfileirado na segunda hipótese é o Dr. Jorge Gerdau.


CLIQUE AQUI para ler o resumo e a análise que fez o editor, como também a íntegra do artigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

AINDA NÃO VI TUDO!
RESSUSCITA GETÚLIO VARGAS!!!!!

Anônimo disse...

FHC quer que a plebe brasileira fique rica, ainda não percebeu as castas.
PREVI, FUNCEF, FPTROSAUDO, e outras iguais, com os seus respectivos protegidos (funcionários para vida eterna), compram e elegem todos os "representantes" que quiserem.
O dinheiro é tanto que podem aposentalos tres vezes e comprar as empresas estatais, sobra para emprestar para a plebe.

ÁGUIA disse...

DILMA VIRA CARCAÇA

SE DILMA NÃO TOMAR POSIÇÃO LOGO, SE ANTENAR, AS HIENAS AO SEU REDOR VÃO TERMINAR DE TRUCIDÁ-LA E VAI VIRAR CARCAÇA POLÍTICA.

FHC MAIS UMA VEZ É LÚCIDO,ILUMINA E TEM RAZÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/