TCU vê indícios de prejuízo de R$ 420 mi em estatal

Clipping
O Estado de S.Paulo - 23 de julho de 2011

Em meio à crise no comando do Ministério dos Transportes, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de prejuízo de R$ 420 milhões aos cofres públicos na Valec, estatal que comanda obras em ferrovias. O TCU determinou a suspensão da compra de materiais como dormentes para trechos da Norte-Sul e Oeste-Leste. As duas obras integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

. A medida cautelar foi aprovada por unanimidade no tribunal depois que a equipe técnica apontou a existência de estimativa de sobrepreço de 44,71% na compra antecipada de materiais que deverão ser usados apenas na parte final da construção dos trechos das duas ferrovias.

. A suspensão da compra foi definida dez dias depois da demissão do ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, na primeira leva de demissões após as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. Depois disso, outros dois funcionários da estatal já tiveram a exoneração publicada no Diário Oficial da União.

Um comentário:

Anônimo disse...

O superfaturamento no governo é algo muito maior que o divulgado. Vejam os preços dos estádios para as copas, da nova ponte do Guaiba, do trem bala.... Cálculos grosseiros montam algo em torno de 60% de super faturamento... sim 60%. Nunca se viu isto na história.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/