Gaúchos fazem ato público pelo uso do carvão como energia

Será no dia 8 de agosto de 2011, em Candiota, as margens da BR-293, apartir das 14h, o 1°Manifesto Regional Pró-carvão.

. As regiões produtoras gaúchas (o RS possui 90% das reservas do país) querem que a energia térmica de carvão seja incluída nos próximos leilões de energia da Aneel.

Contatos e informes: www.euapoiocarvao.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, do jeito que vão as cabecinhas desta nossa gente, tem rico comprando casa de 5 milhões de Reais e comprando eletro-eletrônicos em Rivera para economizar. Já vi gente abastecendo Mercedes zerada com gás em posto de gasolina! Voltar a idade do carvão não me surpreenderá!

Anônimo disse...

carvão?

porra, isso polui mais do que o peido das vacas inglesas...

eh um retrocesso monumental!

Anônimo disse...

Para exemplificar a mentalidade gaúcha, o Anônimo das 17:19 só precisaria de um exemplo: Votaram no Troço Genro depois de tudo...

Anônimo disse...

E' isso ai, boa noticia, isso produzira renda e empregos no RS. Ja esta mais do que na hora de explorar as reservas de carvao no RS.

Anônimo disse...

Pessoal vcs não estão informados sobre o carvão. É muito facil falar sem viver a realidade da região Sul do estado que depende do carvão.

O carvão não é mais tudo isso que se fala.

Vamos nos informar.

Anônimo disse...

nao sabem fazer outra coisa por lá? só carvāo dá dinheiro? eta povinho grosso este nosso que adora uma monocultura.

Anônimo disse...

a é, o carvao de hoje é diferente do carvāo de ontem!!! nāo polui mais e nāo usa māo de obra escrava. nāo enriquece só uma meia duzia como antigamente...

Anônimo disse...

Somos a terra da monocultura!!!

Justiniano disse...

Os ingleses foram e são os maiores consumidores de carvão mineral. E o greenpeace nunca reclamouaa, mas basta a região Sul pregar o uso de carvão, que surgirão esses babacas suditos da rainha para chiar. Lembramos a todos que a China constrói duas usinas térmicas por semana. Hoje a tecnologia usada em Candiota é a mesma usada nas térmicas inglesas e alemãs. Hoje existem filtros e sistema de purificação dos gases que permitem o uso do carvão em grande escala. Infelizmente o desconhecimento que campeia no RS é muito grande sobre o uso do carvão mineral. Apoio essa iniciativa, pois prefiro essa eenergia ao uso da energia nuclear que contamina tudo, alem dos problemas de cancer, assim como deixa residuos por séculos na natureza (vejam o caso de Fukushima no Japão), ao contrário do carvão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/