Prefeita de Gravataí defende-se no caso do impeachment. Bordignon, o "mito", alicia adversários para defender Rita Sanco.

A prefeita de Gravataí, RS, Rita Sanco, do PT, protocolou no final da tarde desta sexta-feira a sua defesa no processo de impeachment a que responde na Câmara de Vereadores.

. “É uma peça insubsistente”, disse neste sábado ao editor o secretário de Assuntos Jurídicos do PV, Claudio Ávila, que ajudou a montar as mil páginas de denúncia.

. Até o final da semana que vem, a comissão processante dirá se aceita a defesa ou se levará adiante o pedido de cassação.

. A prefeita Rita Sanco corre o risco de ser afastada antes do cargo, preventivamente, porque seu vice-prefeito, Cristiano Kingeski, e o deputado Daniel Bordignon, interferem no processo, aliciando votos entre os adversários. O PV tem fita gravada da reunião que seus dois principais líderes – Claudio Ávila e o presidente do Partido, Márcio Souza – fizeram no dia 3 de junho com Kingeski e Bordignon, no Intercity. Na reunião, que durou quatro horas, a dupla ofereceu três secretarias e 30 CCs para que o PV retirasse as acusações. Esta semana, quando foi desmentido pelo PT, o PV conbtou detalhes escabrosos do que fdisseram Kingeski e Bordignon na reunião, inclusive apreciações desprimorosas sobre a capacidade da prefeita Rita Sanco.

. Claudio Ávila, secretário do PV, reproduziu esta fala quer ouviu de Bordignon e que está gravada:

- Rita é uma incapaz, mas se ela deixar um esqueleto de pé, já me serve, porque serei eleito prefeito em 2012. Eu sou um mito para o povo de Gravataí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mito? Mano?

Anônimo disse...

Fepam ameaça instalação de estaleiro em São José do Norte.

http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=8&n=13588

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=38567

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/