Governo admite complicações com saúde de Chavez em Cuba. Jornal diz que seu estado é crítico.

Pela primeia vez o governo venezuelano admitiu que é complicadíssimo o estado de saúde do presidente Hugo Chávez, que trava uma batalha para vencer as dificuldades que passa por causa dos problemas de saúde. Desde o último dia 10, Chávez está em Cuba, onde se recupera de uma cirurgia para a retirada de um abcesso pélvico.

Também neste sábado, o jornal americano El Nuevo Herald publicou uma reportagem afirmando que o estado de saúde do presidente é crítico. As fontes ouvidas pelo periódico afirmam que a filha de Chávez, Rosinés, e sua mãe, Marisabel Rodríguez, partiram há poucos dias com urgência rumo a Cuba em um avião da força aérea venezuelana, o que reforça a suspeita de que o presidente da Venezuela estaria em estado grave. 

. Neste sábado, Maduro, das Relações Exteriores, disse que a batalha de Chávez deve ser assumida por todos os venezuelanos. "A batalha que enfrenta o presidente Chávez sobre sua saúde deve ser a batalha de todos. É a batalha pela vida, para o futuro imediato do nosso país. Isso é o que quero transmitir aos nossos cidadãos". A secretária-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Maria Emma Mejía, pediu aos venezuelanos que acompanham Chávez nessa “grande batalha” a torná-la uma “grande batalha final” e “grande vitória” para todos.

. Na sexta-feira, após 13 dias de silêncio desde que foi internado na capital cubana, Chávez transmitiu várias mensagens através de sua conta no Twitter. "Estou daqui com vocês na dura jornada diária! Até a vitória sempre! Nós estamos vencendo! E venceremos!", disse em sua conta na rede social.


12 comentários:

Anônimo disse...

As chefias da Améica Latina não estão bem:
-Chavez em estado crítico.
-Dilma passou por câncer.
-Lugo tem um câncer em estado avançado.
-Nestor, o 1º na linha de sucessão da Argentina, se foi.
-Fidel não se sabe porque ainda não se foi.

Esperemos que todos passem de mal a pior.

ÁGUIA disse...

"MEDICINA AVANÇADÍSSIMA"

O QUE HOUVE COM A "AVANÇADÍSSIMA" MEDICICA DO PARAÍSO CUBANO, DE ONDE NINGÚEM PODE SAIR?

VIU NO QUE DÁ ACREDITAR NA PRÓPRIA MENTIRA...

SERÁ UM CASO DE "UMBIGOCENTRISMO" FATAL?

Anônimo disse...

e o zé dirceu não vai a Cuba,talvez o chaves esteja esperando por ele,agora vou lhes dizer é uma pena morrer em Cuba,será que a exterminação começou entre os cumpanheiros.Que coisa né..............

Justiniano disse...

Chegou a hora da Venezuela acordar e rezar pelo retorno da normalidade politica e esperamos que agora Chavez poderá encontrar-se com Che Guevara, Stalin e Lenin. Que ironia Chavez poderá ir pro inferno bem antes do que Fidel,bem que poderiam ir juntos aproveitando a passagem do caronte.

Anônimo disse...

Cuba é o paraíso terminal do esquerdo-bananeirismo.

Aquiles disse...

Todos comunas da américa que estão apodrecendo por dentro são amigos do Lula.

Ser amigo do Lula tem dado um azar...

Falta os amigos gaudérios irem para a banha também.

A justiça tarda mas não falha.

Anônimo disse...

Este merece, mas que viva mais para sofrer muito mais!

Anônimo disse...

mais um que já morreu e esqueceram de enterra-lo, isto já aconteceu com fidel. edus

Anônimo disse...

e o lulla vai quando??

Anônimo disse...

Continuemos orando pela vida da bactéria, até a vitoria final.

ÁGUIA disse...

CÓDIGO DE HAMURABI PARA ÊLES!

LULA É ESPERTO,INFELIZMENTE NUNCA IRÁ SE TRATAR EM CUBA,SE BENEFICIAR DA "AVANÇADÍSSIMA MEDICINA" CUBANA(HÁHÁHÁHÁ), E TAMBÉM NÃO VAI QUERER SE OPERAR COM UM MÉDICO QUE SÓ "VIROU" MÉDICO POR CAUSA DAS COTAS...

IMAGINE SÓ LULA NA MESA DE OPERAÇÃO E O CHEFE DA CIRURGIA LHE DIZ:

-FICA TRANQUILO CUMPANHERO,TODA A EQUIPE É DE MÉDICOS QUE SÃO MÉDICOS POR CAUSA DAS COTAS, E ESTUDARAM SEM FAZER EXAMES, NUNCA.MAS É "SOCIALMENTE JUSTO" E TEM GRANDE BOA VONTADE, E DIZEM ESTAR HONRADOS DE PODER USAR U BISTURI EM VOSSA EXCELÊNCIA...

SERIA MUITO JUSTO,MUITO JUSTO,TAMBÉM PELO CÓDIGO DE HAMURABI.

Anônimo disse...

"Recomendo Cuba, tem ótimos tratamentos". É isto que ouvi de um socialista e de outros que vem aqui defender a medicina de Fidel.

Então, o que estão esperando SRs. de esquerda que vem aqui, vão a Cuba fazer exames médicos, que são de excelentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/