Dilma decide combinar com a "África do Sul" a solução para a Líbia

Clipping
Site da Veja - 03 de junho de 2011

Num breve surto de ‘lulisse’ nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff decidiu combinar com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, que o Brasil e a África do Sul devem buscar no Conselho de Segurança da ONU uma saída política para a crise da Líbia. Como se sabe, acordos megalomaníacos dessa natureza eram típicos dos arroubos delirantes de salvador do planeta que de tempos em tempos acometiam o ocupante anterior do Palácio do Planalto. Dilma, até aqui, vinha tendo atuação mais equilibrada em questões de política internacional.

O ‘momento lula’ ocorreu durante uma conversa telefônica de dez minutos em que Zuma contava sobre encontro que manteve com Muamar Kadafi na viagem que fez a Trípoli para tentar negociar uma solução para a crise. Tanto Dilma quanto Zuma manifestaram preocupação em relação à deterioração da situação política e humanitária na Líbia e com o fato de as ações no país terem ultrapassado as previstas na resolução de 1973 do Conselho de Segurança da ONU. Foi aí que Dilma pensou que fosse Lula e começou a criticar os efeitos negativos das ações da Otan sobre o país do ditador amigo de seu antecessor.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

PeTralhas tem um ego do tamanho do universo.
A situação do país se esfarelando em termos morais, sociais e econômicos e elles preocupados com a situação da Líbia.
Pelas lições dadas diuturnamente à população, o Brasil do futuro será um país de bandidos, sonegadores e estelionatários e a presidentA preocupada com a situação de um país em outro continente.
Aliás, logo chegará a hora dos PeTralhas explicarem seu papel na campanha presidencial no Perú e quanto de "recur$o$ não contabilizado$" a cumpanherada investiu naquelas bandas.

Anônimo disse...

mas que "Z"anta essa Presidente...

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Ela está cheia de razões. Basta ver o sucesso diplomático que o guru dela teve nos espisódios da Guatemala, Irã e na bronca entre Israelenses e Palestinos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só rindo!

mal consegue resolver uma crise politica dentro do próprio governo e quer salvar a Libia...

kkkkkkkkkkkkkkk....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/