Beto Albuquerque nega influência nos negócios do Ceitec

Numa conversa de pouco mais de 10 minutos, o Deputado Beto Albuquerque, do PSB do RS, o caso das malfeitorias denunciadas pela revista IstoÉ na Ceitec ficou assim:
1) Beto garante que não nomeou sequer um único diretor durante toda a existência da estatal federal que fabricará chips.
2) A existência de irregularidades é um problema que o Ministério da Ciência e Tecnologia deve resolver no seu próprio âmbito, porque todas as licitações foram feitas por ele e não pela Ceitec. O Deputado Beto Albuquerque reafirmou que sempre apoiou o Ceitec e durante três anos seguidos conseguiu apoio da bancada gaúcha para  propor emendas orçamentárias para garantir recursos para a implantação da estatal federal.
 
- O deputado do PSB não disse o que vai a seguir, mas deu para perceber algo neste sentido: Mercadante teve interesse nas denúncias, modo pelo qual tentou se livrar das denúncias reaquecidas sobre o Dossiê dos Aloprados.

14 comentários:

Anônimo disse...

Este cidadão, obviamente não nomeou, somente indicou seus apaniguados. É um baita cara-de-pau.

Anônimo disse...

xi, agora ninguem fez nada...

começou a operação empurra-empurra...

Anônimo disse...

Este não é o primeiro nem o último prejuízo que esse tal de "Beto" deixa para os cofres sem fundo do Estado. Vide o que ele causou naqueles contratos com as concessionárias das rodovias pedagiadas. Quando isso tiver que ser acertado, aí nós vamos ter noção do rombo!

Anônimo disse...

É divertido. Durante a campanha, este político é pai, autor, glorioso, homenageado, criador.

Os rolos vem a tona e então vira um mero "juntador de verbas".

Ricardo disse...

Como é bonito ver a petralhada e afins se afogando em desculpas furadas para a incompetência e desonestidades inerentes à eles !

Anônimo disse...

Pensei existir um dissimulado, agora percebo uma prole.

Todos os dias uma nova e velha noticia, personagens diferentes filme o mesmo. Achava que a máfia era invensão dos Sisilianos, mas agora penso que sua origem é aqui.

Anônimo disse...

Nego, nego, nego, nego, também.

Anônimo disse...

TA NA HORA DE PEDIR CPI PARA ESSA CAMARILHA IR PARA O FUNDO DA CADEIA.

Anônimo disse...

Tocando em outro assunto, este do beto albuquerque já é conhecido, vcs ouviram hoje um secretário do tarso genro, dizendo na rdgaúcha, que o pgtº do 13º salário do funcionalismo estadual está ameaçado...? a gov.Yeda pagou religiosamente os salários e o 13º durante 4 anos sem empréstimos, bastou a máfia assumir prá faltar dinheiro.

Anônimo disse...

Elle aderiu ao partido do 'não sabia"; quero vê-lo, se tiver aquilo roxo e dignidade, pedir a expulsão do PSB do ex-ministro que fez maracutaia para receber uma pequena indenização. Coerência.

Anônimo disse...

Segundo o Beto, o caso só veio a público porque o Mercaandante teve interesse nas denúncias devido ao dossiê dos Aloprados.
Isso quer dizer que não fosse o dossiê dos aloprados, nós gaúchos de nada saberiamos, pois o Beto é que não viria a público denunciar.
Como mudam esses caras. Antes denunciavam tudo agora calam e consentem e depois inventam desculpas esfarrapadas.
Assume tua responsabilidade seu camarada.

Anônimo disse...

Então, assim como o teu adorado Lula, não sabias???!!!!
Mas por anda aquele "paladino socialista defensor do patrimônio público", que por muito menos que a falcatrua da CEITEC, esbravejava, de queicho erguido e dedo em riste, contra os adversários a velha balela esquerdalha da defesa do patrimônio Público???!!!
Não vais exigir uma CPI?
Não vais nem convocar convocar uma investigação do Ministério Público?
Não vai sair nem sequer alguma manifestaçãozinha pública contra a corrupção?
Quem te viu, quem te vê, vingador socialista!!!...
Como bom esqerdalha, vais continuar com a mesma cara dura e ao menor deslise de algum adversário teu, vais levantar o queixo, apontar o dedo, repetir tua demagogia patrimonialista e pedir CPI...
Mas mesmo assim te ver nessa saia justa não tem preço!!!
Ahahaha.
Bastiat.

Anônimo disse...

Sofre o megasuperfaturamento nas câmeras digitais,as licitações que o Dr. Roberto de Andrade assina ninguém fala nada?Sobre os contratos do setor da Tecnologia da Informação,chefiado pelo Filipino Ireneo Demanarig Jr,todos superfaturados,as viagens para outros estados com as suas esposas custeado pelo dinheiro público?Fora as passagens de avião pagas pelo governo e os funcionários do ceitec trocavam de empresa para embolsar as milhagens?Façam uma investigaçã nos contratos do SAP e TOTVS,e com a Stefanini,verifiquem 2 milhões para sustentar 2 funcionários e fora a TV que o Sr. Ireneo ganhou do Gerente de Contas da Stefanini para uma "renovação de contrato"

Anônimo disse...

Pessoal,isso vai ficar assim,o tal Ceitec virou empresa de cabide para os partidos que o assumirem,e ninguém vai fazer nada? Servidores que custam 20 mil sendo comprados por 150mil,equipamentos da fábrica de chips são de 1984 (sucateados)e agora com a X-FAB porque ela sim fará os chips,porque eles contratam tanto e não produzem nada?Sobre o caso de desvio de verbas e TV de Plasma aos funcionários do Ceitec que a Stefanini distribuiu entre o Sr Ireneo Demanarig (ex-gerente de T.I),Leandro Chaves (Atual gerente de T.I.),Anderson e outros inclusive uma talzinha do RH que tem caso com um deles?Hum???todo mundo sabe e nada???CPI,Policia federal????Nada????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/