Palocci: as suspeitas de corrupção ameaçam de novo o gabinete presidencial

No comentário que o editor faz diariamente no Twitcam e que está na capa do site www.polibiobraga.com.br, há uma análise sobre os reiterados avisos de que por trás das denúncias sobre tráfico de influência da empresa do ministro Antonio Palocci, estão suspeitas sobre o uso de caixa 2 para a campanha presidencial de Dilma Rousseff.

. As informações de quarta e quinta-feiras sobre os serviços de Palocci para a empresa WTorre, além da coincidência entre liberações de retenções da Receita Federal e de contribuições para a campanha do PT, ampliaram as suspeitas.

. Há de novo algo de muito podre no reino da Dinamarca.

. A crise política paralisou o governo.

. É tão esdrúxula a conjuntura política brasileira, que a personalidade mais visível que lidera a reação do governo é o ex-presidente Lula, porque tornou-se invisível a presidente Dilma Roussef.

. É tutela explícita.

. Nada é menos republicano.

. Até mesmo revistas tradicionalmente alinhadas com o PT e seus governos, no caso a Carta Capital, não minimizam o episódio e até amplificam a crise. Na capa da edição desta quarta-feira, além de um fotão de Antonio Palocci, a revista escancara este título feroz: “Quem, eu? Sim, ele mesmo, Antonio Palocci, pego em flagrante”.

. A revista de Mino Carta também sublinha o silêncio de José Serra e de Aécio Neves, avisando: “Quem não tiver a primeira pedra (caixa 2 de campanha) atire a primeira pedra”.

- Fragilizado, derrotado e humilhado na votação do Código Florestal, o governo vai sendo engolido por grossas denúncias de corrupção. Elas ameaçam novamente o gabinete presidencial.

CLIQUE AQUI para ler o texto E ele se ri do quê? disponível na revista Carta Capital.

11 comentários:

Anônimo disse...

mais do que a explicaao de Paloffi me interessa mesmo eh o silencio da tucanada...

eh tudo muitissimo estranho no fato de Serra ser um dos primeiros a tentar colocar panos quentes no caso...

foi ridículo pra cara dele, não honrou 44 milhões de brasileiros que nele votaram e esperavam desse senhor que fosse o primeiro a cobrar explicações...

ta com cara de que tem telhado de vidro...

ta com muita cara...

e Aecio? bem, esse sempre puxa saco do petismo mesmo..

eh um politico novo com praticas velhas, nada tem a acrescentar caso chegue a presidência...

Anônimo disse...

Não se preocupem petistas. Vocês estão salvos. Nada de mal vai acontecer, sabem porque? Nunca ninguém ganhhou tanto com a quadrilha de vocês. O povo ganha esmolas, os jornais ganham anúncios, os puxa sacos ganham carguinhos, os empresários poderosos ganham engavetamento de dividas e processos. Que maravilha! todo mundo ganha! Só o Brasil perde...

Anônimo disse...

Chamem de volta, urgente, a Erenice Guerra !

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo das 16:12. Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra! Se os tiver, que ponha as mãos nos bolsos.

Mordaz disse...

Na verdade ela ameaça toda a quadrilha que o Lula levou para o governo para operar com tráfico de influência. Palocci não fez nada diferente que foi feito na casa civil com José Dirceu, Dilma, Erenice... No Japão, Lula se suicidaria, aqui vem negar com a sua peculiar cara de pau!

Mordaz disse...

Isto não foi caixa dois, isto é enriquecimento ilícito e tráfico de influência. Ou será que todos ficaram com as sobras no mesmo volume que ele?
.
Cadê a turma que foi na frente de casa de Yeda acusá-la disto? Cadê as professoras indignadas? Onde estão escondidos os cara-pintadas?

Anônimo disse...

Como sempre, aqui no Brasil, não se critica o ladrão; as críticas são dirigidas aos adversários do ladrão.
É uma maneira de pouparem o ladrão e culparem a sociedade como um todo, no caso os políticos como um todo são considerados culpados, já o ladrão; coitado.
Isto fica evidente na matéria da Carta Capital, certamente, em razão de seu alinhamento ao pensamento lulista até os dias de hoje.

SERGIO OLIVEIRA disse...

A Carta Capital, revista alinhada com o PT, traz o assunto, mas, para amenizar e, de repente, desculpar o Paloffi de forma "sutil" ( ou nem tanto), cita o Serra e o Aécio, com a história do Caixa 2. Dentro da premissa petista:se os outros fazem nós podemos fazer.Todo mundo faz, então...

AIRTON HORST disse...

POR FAVOR NÃO OFENDA O REINO DA DINAMARCA, ACHO MELHOR USAR O TERMO REINO DA DILMAMARCA

Anônimo disse...

Palocci pede pra sair.
Mas é ruim né, perder a "Boquinha"
O Dinheiro pra comprinhas Basicas, saiu de onde ??
Dilma, vai fazer como o Lula:
Não viu nada...
Não sabe nada...
Mesma tatica ou teremos uma inovação.
Dilma te vi na TV, tava Brabinha hj hein...porque ??
Conta pra nos !!!!

Anônimo disse...

O PT, é o partido mais corrupto de toda a história da república...!!quiça do Brasil colonia. Nunca na história destepaiz um partido no governo roubou tanto....todas as semanas tem roubo, roubo, roubo no maior descaramento a quadrilha vem a público acusar a oposição e a imprensa de culpada pela roubalheira delles. Depois que essa gente do pt for expulsa do governo, serão preciso várias gerações para consertar o estrago feito por elles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/