Ministros aceitam fechar empresas se comissão pedir


Dos cinco ministros do governo Dilma Rousseff que têm empresas privadas ativas de consultoria, como revelou ontem o Estado, quatro informaram estar dispostos a mudar o objeto social do negócio, se a Comissão de Ética do Palácio do Planalto assim determinar. Três admitem até fechar a empresa, caso a comissão veja conflito de interesse entre o negócio e a função pública. 

. Os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Comércio e Indústria), José Eduardo Cardozo (Justiça), Leônidas Cristino (Portos) e Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) mantêm empresas de consultoria. Nenhum foi alertado pela Comissão de Ética sobre o risco de haver conflito de interesses, ao contrário do que teria ocorrido com o ministro Antonio Palocci (Casa Civil).

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

Acho que não fecharão empresas coisa nenhuma!
Vai abrir a temporada das fábricas de laranjas!

Anônimo disse...

Fechar ou passar para um laranja?

Anônimo disse...

Vão traficar influência em nome de laranjas, isso sim!

Aquiles disse...

Mas quanta generosidade dos Ministros !!!

Que despreendimento !!!

Anônimo disse...

No caso da empre$a de con$ultoria do cumpanhero Palo$$$$$i o que ninguém diz é que para ele ter gastado quase OITO MILHÕES em um apartamento e um conjunto comercial é que ele deve, no mínimo, ter arrecadado algo entre 50 e 80 MILHÕES com suas con$ultorias.
O salário dele como mini$tro não cobre o valor do condomínio, IPTU e demais despesas de um apartamento de quase SETE MILHÕES DE REAIS. De onde sairam e continuarão a sair os recur$o$ não contabilizado$ que permitem aos PeTralhas nadar na gastança e opulência e onde andam a Receita Federal e o Poder Judiciário que os permitem nadar e boiar na ilegalidade e na impunidade??????
LV

Anônimo disse...

esqueceram-se do valor da crise moral, esta vai liquidá-los; quem viver verá.

Anônimo disse...

Conselho de ética! quem tem ética no conselho?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/