Juiz defende editor e condena ex-editor do ex-blog Nova Corja.

“Pelo exposto, julgo improcedente a presente queixa-crime movida por Walter Valdevino contra Polibio Braga, para absolver o querelado. Custas pelo querelante. Honorários advocatícios fixados em R$ 3 mil”.

. Walter Valdevino, pós-graduando na PUC do RS, é ex-editor responsável pelo ex-blog Nova Corja.

. O editor move e já moveu outros processos contra o ex-editor responsável pelo ex-blog, usado por pós-graduandos, professores e simpatizantes da PUC do RS, sempre a serviço de sistemáticas campanhas de denunciação caluniosa contra o editor.

. Esta é a sentença final produzida pelo juiz Amadeo Butelli, titular do 2º Juizado Especial Criminal de Porto Alegre.

. Não será a última.

. No caso do ex-editor, não foi a primeira. A série começou com o processo 001/3.08.0033431-9, 3º Juizado Especial Cível, de iniciativa de Tatiana Hensel, esbofeteada diante de clientes, no interior da Brasil Telecom. Você poderá examinar todos os processos no texto das razões finais que o editor protocolou em juízo.

CLIQUE AQUI para ler as razões finais do editor, que fez sua própria defesa, já que também é advogado. O texto denuncia gravemente o caráter político e ideológico do ex-blog, colocado a serviço dos interesses do Eixo do Mal no RS. O texto inclui revelações escabrosas que surpreenderão o leitor.

CLIQUE AQUI para examinar o parecer do Ministério Público.

CLIQUE AQUI para ler a sentença do juiz Amadeo Buttelli, que fulminou o pedido do ex-editor da ex-Nova Corja.

* O editor não deixa passar uma só calúnia, difamação ou injúria praticada contra si. Isto valeu e valerá para os detratores que não se conformam com a verdade publicada aqui diariamente, independente da posição do autor da ofensa. O editor já acumula vitórias em processos movidos pelo ex-presidente da Eletrobrás, pelo ex-Coordenador da Defesa Civil, pela agência Interlig em defesa do seu cliente Cpers, ao Fórum Social Mundial (9ª. Vara Criminal) e ao Sinttel. Como já aconteceu antes com Veja e Folha, a rede montada pelo Eixo do Mal moveu e move continuada perseguição ao editor, tentando retirar-lhe o emprego e a renda, o patrimônio e a liberdade. 

14 comentários:

Delmar Philippsen disse...

Deve ser gente muito fina um sujeito que tem um blog chamado de "corja"

Anônimo disse...

Políbio,
É um bando de CANALHAS.

Anônimo disse...

Eles continuam na área Políbio: http://www.tiagodoria.ig.com.br/tag/novacorja/

Anônimo disse...

É isso aí Políbio: dá-lhe nessas corjas. A população decente te fica agradecida. Continue firme.

BIA disse...

PARABENS POLIBIO, ES O UNICO JORNALISTA QUE FALA A VERDADE, TB SEI QUE NAO VAI SER O ULTIMO PROCESSO QUE ESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS, TENTARAO..MAS A VERDADE PREVALECE SEMPRE E MAIS UMA VEZ A VITORIA FOI TUA. AGORA BOTA MESMO NA CADEIA QUEM LEVANTAR CALUNIA SOBRE TUA PESSOA. ESTOU CONTIGO SEMPRE JUNTO COM UM MONTE DE PESSOAS QUE TE ADMIRAM. ABRAÇOS.....

Anônimo disse...

é só olhar para a cara do indivíduo que já dá pra ter uma noção do 'tipo'.. procurem ele no google, imagens, primeira foto.. é daqueles que morrem por 1 minuto de 'fama' e fazem de tudo para aparecer, inclusive, sujar sua reputação.

esses tipos parece que querem chamar atenção e provocar o políbio a todo momento e custo.. parecem mulher de vagabundo, gostam de sofrer.. mais uma vez o editor mostrou com quem estão lidando.

polibio army.

INDIGNADO disse...

parabéns Polibio
Ações como esta tua mostra que ainda existe gente que sabe fazer prevalecer os seus direitos

Anônimo disse...

Prezado Editor

A reparação às calúnias por ordem judicial nos fortalece no sentido de continuar o combate diuturno contra gente tão obscurantista. Continue nesta senda.

José Anibal - Taubaté

eunice oliveira disse...

É isso aí sr. políbio... fique sempre do lado da verdade, e da justiça. Ela tarda mas não falha. É uma esperança,uma luz no fim do túnel, de que nem tudo está perdido.temos que nos livrar do EIXO DO MAL.E encontrarmos a PAZ.

Anônimo disse...

"Ainda há juízes em Berlim"


Na verdade, essa corja de bastardos já conseguiu destituir o editor - Sr. Políbio Braga - de ter um bom cargo como jornalista em veículo de renome / expressão nacional, como a Gazeta Mercantil (agora já extinta, se não estou errado) e a Bandeirantes.

O livro "Vanguarda do Atraso" (de Diego Casagrande, disponível gratuitamente em PDF) conta em detalhes como o governo do PT, através de agências estatais, cancelava sistematicamente grandes anúncios no jornal em que o Sr. Políbio Braga trabalhava, como forma de causar-lhes prejuízo e pressão para demitir o jornalista. Como se não bastasse, ainda o Sr. Políbio Braga era chamado por autoridades (extra judicialmente) para se explicar sobre notícias que publicava.

Sobrou-lhe, por fim, ser o editor de um blogue, onde o governo não pode causar prejuízos em receita de anunciantes. Contudo, muitos jornalistas independentes e honestos desistiram de suas carreiras pela pressão judicial e extra-judicial (seja obliquamente comercial ou objetivamente por intimidações) feita violentamente pelo PT.

Que todos agradeçam por existir revistas como a Veja - que não publica anúncios de estatais/governo e mantem-se com seu próprio mérito de angariar anunciantes particulares e leitores - e de blogues como o do editor, os quais representam a última força de resistência na imprensa livre e atuante deste País, ainda que sistematicamente sejam alvejados com ações judiciais pelos inimigos da democracia.

NAPALM neles, Políbio!

Blog do Grupo de Oração Água Viva disse...

Políbio. Foi você que detonou a Nova Corja. Um dia via uma notícia deles, dizendo que desistiram porque não tinham dinheiro para pagar as indenizações, nem advogados, etc...

Aquiles disse...

POLÍBIO BRAGA WINS !!!!

Auber disse...

Políbio, fica atento. A Nova Corja voltou, desta vez com uma página no Facebook. Eis o endereço: http://www.facebook.com/pages/A-Nova-Corja/162102043852422

Anônimo disse...

O editor é tão ruim, mas tão ruim que escreveu o "juiz defende"... Ora, "advogado", juiz não defende, JUIZ JULGA!!!!
Ademais, pq não contou que já perdeu duas para o pessoal do ex-novacorja??? Uma cautelar e uma queixa-crime... Ambas por inépcia!!!!!!!!!
Grande "advogado"!!!!!
Eduardo de PF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/