Guillermo Fariñas e mais nove dissidentes são presos pela polícia cubana

Mais de dez dissidentes cubanos estão detidos em uma delegacia de Santa Clara, 270 quilômetros ao leste de Havana, segundo informaram familiares e membros da oposição à ditadura dos irmãos Raúl e Fidel Castro. Faz parte do grupo o jornalista e psicólogo Guillermo Fariñas, que no ano passado passou 135 dias em greve de fome. 

. De acordo com Elizardo Sánchez, porta-voz da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), Fariñas e outros 11 dissidentes foram presos quando se dirigiam a uma delegacia pedir a libertação de Jorge Luis García e outros três opositores. Alicia Hernández, mãe de Fariñas, confirmou a detenção do filho. 

. No ano passado, Fariñas passou meses em greve de fome para pedir a liberdade de presos políticos. O protesto começou em 24 de fevereiro de 2010, um dia após a morte de outro dissidente em greve de fome, Orlando Zapata, que o então presidente Lula comparou a criminosos comuns.

5 comentários:

Mordaz disse...

Que maravilha. Imagina se a turma do Zé Dirceu e do Tarso Genro tivessem conseguido vencer os militares e imposto este regime no Brasil, ou mesmo as FARCs brasileiras?

Anônimo disse...

Pobre povo cubano, o que aconteceu em Cuba é um dos maiores flagelos dos tempos modernos. Aquilo não é um país, é uma prisão de segurança máxima, dirigida por um grupo de comunistas desgraçados que se acham deuses.
E o que é pior, inspirou um bando de hipócritas ao redor do mundo.
Che Guevara só virou ícone porque morreu cedo, se não tava fazendo rolo com o Zé Dirceu.

Anônimo disse...

NÃO CHAMEM O TARSO, PORQUE ELE SÓ ADORA TERRORISTA COMO O DECESARI.
GENTE DE BEM NÃO É COM ELE.

Anônimo disse...

existe um óculos ideológico que cega estes diabos, por pior que esteja uma situação eles consequem vislumbrar uma maravilha, não se dão conta que o comunismos só é bom para os lideres, lembram do chefe do sandero luminoso, dançando salsa e tomando vinho importado num apto em lima e os bobos passando fome e lutando na selva.

Anônimo disse...

Viva as FF.AA brasileiras, que combateram essa quadrilha assassina de comunistas em 1964. As dilmas, zés dirceus, genoinos e todo o resto de comunistas que dizem que lutaram pela democracia contra a ditadura militar, eram todos treinados nesse paraíso, que é uma ilha prisão, mtos mortos elles causaram tentando implantar o socialismo(comunismo) no Brasil. Viva, 3 vivas ao exército brasileiro que nos livrou desses assassinos e que hoje estão no governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/