Guaíba insiste e poderá levar fábrica de caminhões da Paccar

Depois que perdeu a Ford, mandada embora do RS pelo governo Olívio Dutra, o município de Guaíba tenta ocupar a área reservada para a montadora. No governo passado, foi criado ali um Distrito Industrial. Uma das empresas listadas para ele foi a fábrica de caminhões International, que parece ter desistido da idéia.

. Sem Ford e sem International, nem por isto a prefeitura e o governo estadual desistiram de atrair uma montadora para Guaíba.

. A melhor perspectiva do momento é a fábrica americana de caminhões Paccar. Esta semana, dois vice-presidentes da montadora, Bob Christensen e Jack Levier, visitaram Guaíba. Eles avisaram ao governo que examinam alternativas em 5 Estados e 20 municípios. O investimento no complexo industrial será de US$ 200 milhões e gerará mil empregos diretos.

- O governo estadual ofereceu um pacote de incentivos aos americanos, inclusive renúncias fiscais abundantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que esta 'renuncia' fiscal não terá aprovação da Assembleia Legislativa, pois como todos sabem, o Dep Raul Pont e a bancada do PT são contra este benefício.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/