Estes seis ramos industriais querem ver os chineses e o Mercosul pelas costas

- Logo depois da reunião no ministério do Desenvolviment, Comércio e Indústria, na tarde desta quinta, o deputado Jerônimo Goergen avisou, procurado pelo editor: 1) o governo comprará 500 mil toneladas de arroz, para desovar 1/3 dos estoques - vai tudo para doações a Estados e Países em situação de emergência. 2) o deputado acompanhará o ministro na missão da semana que vem à Argentina, que tranca a passagem de 200 produtos brasileiros.

Estes ramos da indústria gaúcha queixam-se muito da concorrência de produtos chineses, que chega ao ponto de mascarar a origem deles e usam tiangulações até mesmo dentro do Mercosul (Paraguai e Uruguai) para entrar no Brasil:
- Calçados, móveis, vinhos, máquinas agrícolas, arroz e trigo.

. O editor conversou com o deputado Jerônimo Goergen sobre as tensões:

O que fazer ?
Fazendo. Nesta quinta, representantes dos seis ramos industriais estarão aqui em Brasília para conversar com cinco ministros do governo federal. Vamos detalhar as perdas que nos impõem China e Mercosul.

Argentina está na pauta ?
Como não ? Nós queremos representantes da indústria gaúcha na comitiva do ministro Fernando Pimentel, que semana que vem irá a Buenos Aires negociar com a presidente Kirchner.

. A reunião desta quinta será no ministério do Desenvolvimento Econômico.

. O governo do RS foi convidado para a reunião.

. O deputado do PP disse ao editor que não enxerga movimentação consistente do governo estadual, visando ajudar a resolver os impasses.

OPINIÃO DO LEITOR
O ramo textil gaúcho também quer ver os chineses pelas costas

Lendo sua  newsletter, que recebi há pouco (14h30m) que recebo diariamente, tomo a liberdade de fazer a seguinte observação: Além dos seis ramos citados hoje, que querem ver os produtos chineses pelas costas, esquecestes de mencionar um setor muito atingido por esta concorrência desleal, no caso a industria têxtil em geral, seja a produção de tecidos planos ou da confecção acabada para consumidor final, pois enquanto países como a China tem uma média salarial de U$ 100,00, livre de qualquer encargo trabalhista, 13º , férias e mais uma carga horária de 14hs, a confecção nacional paga uma carga tributária exorbitante, com apenas oito horas diárias trabalhadas. Estes são alguns dos fatores desleais da concorrência com os chinês.
Femene – Industria e comércio de Confecções Ltda
Tapejara – RS. Ramir Zulian, Diretor Comercial.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esta muito alem do desejo de Deputados ou empresarios,a gente querendo ou não a China tem um plano estratégico de ser o proximo imperio (2025) desbancando os EUA, para tal vem praticando as mesmas estratégias comerciais que outros imperios ja adotaram,não tem para onde fugir.Estamos perdendo tempo e futuro por não termos como prioridade absoluta a Cultura e o Conhecimento(alguns chamam de Educação).Somos uma democracia da elite financeira,não temos projeto de nação, atiramos para todos os lados sem acertar nos reias objetivos.Nossos politicos são mediocres,75% da população é analfabeta funcional não reage.Vivemos diariamente envolvidos em roubos, falcatruas, corrupção, caixa dois, o povo não consegue reagir, assiste tudo bovinamente e deixa na mão de Politicos despreparados seu futuro.

Anônimo disse...

Me apresente um empresário do ramo de calçados, móveis, vinhos, máquinas agrícolas, arroz ou trigo que esteja pobre. Me apresente um empresário do ramo de calçados, móveis, vinhos, máquinas agrícolas, arroz ou trigo que não reclame do governo (seja ele qual for). Me apresente um empresário do ramo de calçados, móveis, vinhos, máquinas agrícolas, arroz ou trigo que não implore pleo governo quando as coisas vão mal (segundo eles).

Anônimo disse...

dêem parabéns ao Lula, pois foi sob o governo desse senhor que a China foi reconhecida como economia de mercado, podendo desfrutar do conjunto de leis que regem o comercio e invadindo o pais com os seus produtos...

Anônimo disse...

Parabéns Ramir Zulian, vamos botar a boca, nós BRASILEIROS, temos que agir para proteger nossos empregos e nossas empresas.
E nossos Governantes que tratem de acordar deste "Sono" profundo.

Anônimo disse...

Anonimo,
Lamentavelmente, so vão acordar quando tivermos pagando muito caro nosso arroz com feijão e, etc. Já estão se apoderando de nossas terras para plantar e mandar tudo para China. A maior população do planeta.
Vamos comer merda logo, logo.

Anônimo disse...

tem Estados no Brasil aplaudindo o ingresso de investimentos chineses,a barganha política é maior no norte do País,jogaram o País, nas garras do capital internacional, existe uma especulação da moeda($) no Brasil, mas o governicho do Sr. Lula, ao qual todos os "brasileiros-money" aplaudem entregou o PAÍS, e agora estamos nesta de Portos Abertos,viva o consumo, viva a nova classe C, e isto custará a colonozação nova da Patria Brasileira. Todo o mundo sabe disto menos os brasileiros , principalmente os gauchos, que ainda votaram no PT, e acreditam nas palhaçadas do PP do RGSUL, são os revolucionarios esculhambando e os ditos reacinários gostando de ganhar um dinheirinho em comparsa com comunistas tipo raul carrion, manuelas etc.......quebraram o País e agora que eu quero ver os ditos corajosos, defenderem a Pátria da especulação internacional..Enquanto isto a Russia consolida seu império, os eeuu, fica na espectativa das manobras da china e o Brasil é o País que menos cresce na América do Sul. é o País de custo mais caro do Mundo, e ainda votam nestes Paloccis da vida, querem chorar para não olharem como brasileiros, choram por serem frios ganhadores de dinheiro, puffff

Anônimo disse...

Os chineses descobriram a carne de gado. Cuidado...

Anônimo disse...

Mas agora, o RS vai, vai prô brejo, com esse governo comunista que o povo elegeu. Um partido em que considera a empresa privada como inimiga, o que podemos esperar. O PT é contra a propriedade privada - mas propriedade dos outros, pq a delles valem de seis milhões prá fora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/